Já se passaram mais de 13 anos desde a conclusão de Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. A HQ imagina um mundo onde quase todos os homens morrem em uma epidemia repentina, com algumas exceções, incluindo o personagem principal Yorick e seu macaco de estimação.

Hollywood passou quase um século procurando fazer uma adaptação e, depois de obstáculos pelo caminho, como várias mudanças de elenco, uma série está quase chegando.

O primeiro grande trailer chegou somente um mês antes da estreia da série no Hulu, streaming americano, com produção da FX. Assista abaixo:

Y: The Last Man apresenta sua história como “um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto para um homem cisgênero e seu macaco de estimação. A série segue os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam com todos os esforços para restaurar o que foi perdido, na oportunidade de construir algo melhor”, em tradução livre.

Eliza Clark, dramaturga, é a showrunner de Y: The Last Man, com um elenco composto por Ben Schnetzer (Warcraft) como Yorick Brown, Ashley Romans (NOS4A2) como Agente 355, Olivia Thirlby (Dredd) como a irmã de Yorick e Diane Lane (Liga da Justiça) como a presidente Jennifer Brown.

Louise Friedberg dirigirá os dois primeiros episódios. Como observado pela Variety, a “FX fará com que todos os episódios da primeira temporada serão dirigidos por mulheres; os chefes de departamento do programa também são principalmente mulheres, incluindo diretoras de cinema, desenhista de produção, figurinista, diretora de elenco, editoras e coordenadora de dublês”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Y: The Last Man será lançado em 13 de setembro no Hulu, sem previsão de ser lançada no Brasil – ainda que a Netflix costume trazer uma coisa ou outra para cá.