Confirmado: “The Idol” é cancelada após a 1ª temporada
Após negar boatos sobre um cancelamento de “The Idol” em junho, a HBO confirmou, nesta segunda-feira (28), que a série foi, de fato, cancelada. Após uma temporada encurtada de cinco episódios (que originalmente seriam seis), a controversa série dos criadores Sam Levinson, de “Euphoria”, e Abel Tesfaye — o cantor “The Weeknd” –, não seguirá com novos episódios.
“‘The Idol’ foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público”, disse um porta-voz da emissora. “Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível”, completou.
Como apontou a Variety, a equipe do programa tinha diferentes expectativas em relação à sua continuidade. Enquanto o ator Moses Sumney pensava que “The Idol” seria uma série limitada, Da’Vine Joy Randolph disse à revista que achava que “a intenção de todos [era] ter uma segunda temporada”.
Estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, a série causou controvérsia devido a temas polêmicos como a sexualização feminina. No Rotten Tomatoes, por exemplo, “The Idol” conta atualmente com 19% de aprovação da crítica e 41% do público. Entenda as polêmicas por trás do programa.
Sobre o que é “The Idol”?
Segundo a sinopse, “A estrela pop Jocelyn (Lily-Rose Depp) está disposta a tudo para alcançar um patamar nunca antes visto em uma celebridade. Após sofrer um colapso nervoso em sua última turnê ela conhece Tesdros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um dono de boate com um passado sórdido que se torna seu guru e agente. Seguindo um caminho conturbado dinheiro, sexo e segredos, a cantora se envolve intensamente com o empresário. Cruzando todos os limites, o preço da fama é testado a cada clique.”
O elenco inclui Suzanna Son (“Red Rocket”), Melanie Liburd (“This is Us”), Tunde Adebimpe (“O Casamento de Rachel”), Steve Zissis (“Togetherness”), o cantor Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (“CSI: Miami”), Nico Hiraga (“Moxie”) e Anne Heche (“Spread”).
Assista ao trailer abaixo: