_Cultura

Conheça a obra perfeita de Jurassic Park: “A Origem de Hammond”

Baseado em John Hammond, o visionário criador do parque temático, a história de origem perfeita já existe e está disponível para assistir

Se você é fã da franquia de filmes “Jurassic Park”, chegou o seu momento! Depois de vários escritores se reunirem e lançarem uma prequela sobre a história do parque temático, baseada em John Hammond, agora a história de origem perfeita já existe e está atualmente disponível para assistir. A obra ganhou o nome de “The Hammond Memoir”

Estrelado pelo falecido Richard Attenborough, que originalmente interpretou o personagem, é uma peça assombrosa sobre como a estrada para os portões icônicos de Jurassic Park não era tão dourada quanto o âmbar que a pavimentou. 

Nos filmes de Steven Spielberg, o Dr. Hammond é o homem que orquestrou e construiu o parque temático. Embora canonicamente a morte de John Hammond tenha ocorrido em 1997, sua presença e legado continuam ao longo da série e também nos filmes do “Jurassic Park”. Ainda hoje, o personagem continua sendo um dos ícones mais queridos da franquia.

Não é à toa que toda essa popularidade é mostrada através de tentativa de alguns escritores de lançar uma história de origem para o criador do parque, que rapidamente se tornou viral. Marcado com arte conceitual, eles esperavam explorar a vida do magnata da biotecnologia, desde seus primeiros dias como um showman jovial com um circo de pulgas ao pai de Jurassic Park. 

Porém, a prequela perfeita já existe como um livro de memórias gravado por Richard Attenborough e montado pelos fãs em uma minissérie. Relembrando o início da vida de John Hammond, a ascensão e queda de seu parque e suas considerações finais, além do encerramento que o personagem merece e realmente uma das mais belas histórias dos mitos de “Jurassic Park”. 

Usando o áudio do jogo, clipes de filme e arte original, o site de fãs  “Jurassic Time” criou uma série de vídeo com 22 partes, audiolivro e novelização. Embora o projeto montado em leque não seja totalmente oficial, é autêntico. 

A história contada ao longo de Trespasser explorou os pontos altos da vida de John Hammond: como ele deixou a Escócia quando adolescente, a maneira como ele conceituou e construiu o parque e até mesmo as comoventes consequências dos dois primeiros filmes de sua perspectiva. Suas memórias também incluíram personagens clássicos como Dr. Henry Wu, Robert Muldoon e Dennis Nedry. 

Tudo o que se pode esperar e desejar de um filme anterior está dentro desses clipes de áudio e incrivelmente trazido à vida pelos fãs em Jurassic Time. A narração até previu o que está por vir nas sequências do Jurassic World: “Meu trabalho está onde o deixei. Se houver alguém corajoso e inteligente o suficiente para pegá-lo e retornar – as chaves do tempo, talvez a fundação de um novo império”.

A série Jurassic Time é a prequela perfeita de “Jurassic Park” de todas as maneiras certas. O livro de memórias encapsula lindamente o legado de John Hammond e suas criações. Para ter acesso, basta clicar aqui! 

Sair da versão mobile