Conheça “Os Quebradeiras”, grupo que inspirou a dancinha do gol da seleção

Música “Pagodão do Birimbola”, da grupo “Os Quebradeiras”, faz releitura de “Tchubirabirom” do Parangolé, além de misturar funk com o pagodão baiano
Os Quebradeiras
Imagem: Reprodução/Twitter

O atacante Vinicius Junior é conhecido por “bailar” após fazer gols, e na Copa do Mundo do Catar não seria diferente. Após marcar o primeiro gol no jogo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), o jogador não economizou nos passinhos e comemorou ao lado dos companheiros de times dançando a coreografia do “Pagodão do Birimbola”, do grupo Os Quebradeiras.

whatsapp invite banner

Os Quebradeiras são formados por Zelé, Gustavinho, LC e RK. Todos são cria de Niterói, no Rio de Janeiro, e formaram o grupo há pouco mais de dois anos, mas dançam juntos há quatro anos. Mesmo com pouco tempo no corre musical, os jovens já têm uma carreira promissora. A música “Pagodão do Birimbola”, que mistura funk com pagodão baiano e faz uma releitura da faixa “Tchubirabirom” do Parangolé, viralizou no TikTok com a dancinha, e já tinha sido compartilhada anteriormente por Neymar nas redes sociais.

Somente o vídeo de Ney fazendo a coreografia do grupo já possui mais de 104 milhões de views no TikTok. Mas como a dancinha do “Pagodão do Birimbola” chegou até Vini Jr? O atacante da seleção brasileira é cria de São Gonçalo, cidade vizinha a Niterói, onde Os Quebradeiras cresceram juntos. O irmão do jogador conhece os integrantes, e foi por meio dele que conheceu a música e a coreografia.

É claro, após o gol e a comemoração feita por Vini Jr e os colegas de seleção foi compartilhado nas redes sociais pelo grupo. “Balançou a rede, é gol do @vinijr. Vocês são os melhores”, escreveu Os Quebradeiras. Veja a publicação:

https://www.instagram.com/reel/ClzDCMIjg2D/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale lembrar que esta, porém, não foi a primeira vez que a dancinha foi feita na Copa. Na partida contra a Suíça, os jogadores fizeram a coreografia, antes do gol de Vini Jr. ser anulado. “Eu fiquei muito feliz, nem imaginava que ele ia dançar assim, mas eu tinha falado com o irmão para passar a dança para ele. E logo em seguida vi o vídeo e fiquei emocionado”, afirmou Zelé ao G1.

Somente no Tiktok, cerca de 636 mil pessoas fizeram a dancinha só no período da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Suíça, a transmissão ao vivo não chegou a mostrar o momento da coreografia feita por Vini, que apareceu apenas em imagens de redes sociais. No entanto, na partida contra a Coreia do Sul, as dancinhas foram o auge das comemorações, com Richarlyson arrastando o técnico Tite para fazer a dança do pombo e Paquetá metendo o passinho do funk no campo do Catar.

No entanto, esse não é o primeiro sucesso viral do grupo. O primeiro hit veio por meio de um desafio viral no TikTok, com a canção “Já Peguei, Quero Pegar”, em parceria com a cantora Gabily. Atualmente, Os Quebradeiras tem mais de 1,4 milhões de ouvintes no Spotify e cerca de 60 mil seguidores no Instagram.

Outro sucesso é “Na Rebolada”, em parceria com DJ Zullu, que está na trilha da novela “Travessia”, da TV Globo. O novo atingiu 15 milhões de streams no Spotify Brasil e chegou a alcançar a 64ª posição no Top 100. Ouça o som:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas