Criadores de “Stranger Things” sobre temporada final: “fizemos nossos executivos chorarem”
A temporada final de “Stranger Things” promete emocionar até os mais durões. Em um evento em Los Angeles na noite de domingo (13), os criadores Ross e Matt Duffer, além do produtor executivo Shawn Levy, deram as primeiras dicas do que está por vir na quinta e última temporada do sucesso da Netflix,há informações que algumas pessoas choraram ao ouvir sobre o último ato da produção. As informações são do The Hollywood Reporter.
“Nós entregamos o primeiro roteiro há algumas semanas e estamos no segundo. Está a todo vapor”, disse Ross Duffer ao moderador Patton Oswalt no evento de Hollywood, onde também se juntaram os membros do elenco Caleb McLaughlin, Joseph Quinn, Jamie Campbell Bower, Priah Ferguson, Eduardo Franco e de forma virtual Millie Bobby Brown.
“Lembro-me da primeira temporada, ficamos surpresos que a Netflix estava nos deixando fazer isso, mas a segunda temporada foi quando realmente, com os roteiristas, desenvolvemos um plano geral e uma história de fundo”, afirmou Ross.
Matt Duffer disse que poucas pessoas sabem como “Stranger Things” vai terminar, mas os irmãos lançaram a temporada completa para a Netflix em uma reunião de duas horas. “Conseguimos que os executivos chorassem, o que achei um bom sinal ”, continuou ele. “As únicas outras vezes que os vi chorar foram com as reuniões de orçamento”, disse Matt enquanto a multidão ria.
Levy completou dizendo que os episódios finais terão muito foco no crescimento e na trajetória dos personagens: “Como testemunha e tendo estado naquela sala por duas horas e lido este primeiro roteiro – estou paralisado com medo de estragar qualquer coisa. Mas vou dizer algo sobre esses irmãos Duffer: mesmo que a série tenha se tornado tão famosa, os personagens tenham se tornado tão icônicos, que haja tanto sobre os anos 80, o sobrenatural e o gênero, é sobre essas pessoas, é sobre esses personagens. A quinta temporada já está claramente cuidando dessas histórias, dos personagens porque essa sempre foi a força vital de ‘Stranger Things’”, disse o produtor.
Questionado sobre o quanto a temporada final continuará a mostrar o terror dos anos 80 e as influências da cultura pop, Ross disse que eles veem o quinto ano como “o culminar de todas as temporadas, então meio que tem um pouco de cada uma, enquanto antes de cada temporada ser tão distintamente. A três é a nossa grande temporada de blockbusters de verão com nosso grande monstro; a quatro foi o horror psicológico”, explicou.
Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série acompanha uma sucessão de eventos fantásticos envolvendo os cidadãos de Hawkins. Esses estranhos acontecimentos dominam a pequena cidade do Estado de Indiana durante a década de 1980 após o desaparecimento de Will e o surgimento de Eleven.
Nomes como Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, David Harbour e Winona Ryder formam o elenco da produção.
A 4ª temporada de “Stranger Things” foi lançada em dois volumes: o primeiro com sete episódios, em 27 de maio, enquanto o segundo, de dois episódios, foi lançado em 1º de julho. A trama do Mundo Invertido quebrou recordes para a Netflix, somando mais de 1,15 bilhão de horas assistidas.
“Stranger Things 4” fez tanto sucesso que a música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, lançada na década de 1980 e selecionada para a série, voltou às paradas do mundo todo e foi parar até no Guinness Book por três vezes. Além disso, a produção também levou “Master of Puppets”, do Metallica, ao fone de ouvido de jovens do mundo todo.
A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode maratonar os quatro últimos anos de “Stranger Things” na Netflix. Relembre o trailer dos últimos episódios lançados: