Cruzador Estelar Mon Calamari de Lego com 24kg é capaz de matar Darth Vader no impacto
Se este modelo de 2,13m de comprimento da nave capitânia Mon Calamari de O Retorno do Jedi – todo completo, com iluminação integrada e tudo – não o impressionar à primeira vista, leve em consideração estes dados: ele levou 30.500 blocos estimados em 5500 dólares para ser construído.
O estonteante modelo em Lego – criado por Thomas Benedikt – foi criado para ser uma escala do Lego Star Destroyer oficial, que é uma impressionante besta de 3104 peças por si só. De acordo com Thomas, a nave foi quase impossível de recriar em Lego devido à dificuldade das suas superfícies: não existe absolutamente nenhum ângulo reto nela.
Além de ser difícil de criar os planos em CAD, em um modelo de Lego as superfícies curvas tornam a construção ainda mais difícil. Após levar em consideração muitas técnicas de construção, ele decidiu usar pinos unidos por articulações, com pinos amarelos transparentes que permitiam a luz do interior do cruzador estelar brilhar pela superfície.
O resultado foi um modelo bonito, maior que muitos apertamentos de Nova York, e o efeito final quando aceso é simplesmente incrível, como você pode ver nesta galeria abaixo.
Eu adoro como as criações em Lego ficam cada vez maiores. A próxima da minha lista: um Star Destroyer criado na escala da Lego Millennium Falcon oficial. [MOC Pages via The Brothers Brick]