Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (14) na Arena Pantanal, no último jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão apenas pelo Premiere, no pay-per-view.
O duelo que fecha a rodada é muito importante para as duas equipes, que buscam melhorar o péssimo desempenho no Brasileirão.
Desde que o atacante Deyverson apresentou o esquema tático do time em um programa do SporTV, o Cuiabá vive, coincidentemente, uma maré de azar. A equipe tem a pior campanha no returno do Brasileirão, conquistando apenas quatro pontos nos últimos seis jogos, sendo quatro derrotas e dois empates.
O Cruzeiro, no entanto, vive um momento similar ao do Cuiabá, também com uma das piores campanhas no segundo turno do Brasileirão. O clube mineiro conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos do Brasileirão e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
Por isso, os dois times enxergam a partida como um jogo de “seis pontos”. O Cuiabá está na 11ª posição, com 32 pontos, e o Cruzeiro está a um passo da zona de rebaixamento, no 15º lugar, com 30 pontos.
No primeiro turno, o Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Agora, jogando em casa, o Cuiabá, embora viva um momento bem diferente, precisa vencer o Cruzeiro.
Além de Cruzeiro e Cuiabá, Coritiba e Goiás completam o quarteto de piores campanhas do returno do Brasileirão. Curiosamente, os próximos adversários do Cuiabá após a partida contra o Cruzeiro são Coritiba e Goiás.
O Cruzeiro, por outro lado, terá adversários mais difíceis. Na 27ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo de Tite e, em seguida, joga o clássico contra o Atlético-MG.