Esqueça os maias e sua estúpida previsão do dia do Juízo Final para 2012. O verdadeiro fim do mundo acontecerá por causa daquele mais venerável entre os sistemas operacionais: UNIX.

Isso porque nesta sexta-feira, a hora do UNIX lerá 1234567890. Assustador! E acontece que este evento coincidirá com um dos dias mais supersticiosos do nosso calendário, a Sexta-Feira 13. Mais assustador ainda!

John Maddog Hall, notória personalidade do UNIX e Linux, planeja celebrar o evento com estilo:

Enquanto nossos amigos da Bell Labs (errr….hummm….Lucent….tá, “Alcatel-Lucent”) se empenham em entender o fenômeno, eu estarei fazendo o meu dever cívico ao beber uma boa cerveja, possivelmente um uísque escocês. É difícil fazer isso enquanto se prende a respiração, mas eu sobreviverei. Quem sabe, talvez o governo dos EUA nos dê um “auxílio financeiro” para estudarmos este assunto.

 

Para ver quando isto acontecerá no seu fuso horário, rode este pequeno script de Perl, que eu prometo não terminar o mundo antes desta sexta-feira:

perl –e ‘print scalar localtime (1234567890),””;’

A merda acabou de atingir o ventilador, galera. Diga adeus às pessoas amadas. Certifique-se de começar pelas suas máquinas Windows, porque o UNIX provavelmente as derrubará primeiro. Ouvi dizer que faz parte de um acordo com o Linux e Linus Torvalds. [Linux Pro Magazine via Slashdot]