Com a popularização do Tiktok, foi possível que muitas pessoas totalmente desconhecidas se tornaram famosas pelo aplicativo. É o caso dos irmãos Kili Paul, de 26 anos, e Neema Paul, de 23, naturais da Tanzânia. 

Com seus tradicionais vestidos Maasai, a dupla sincroniza perfeitamente em hindi e dançam em casa algumas das canções mais populares de Bollywood. Nos últimos meses, seus vídeos de dublagem se tornaram uma sensação viral em toda a Índia.

Somente no Tiktok, em sua conta verificada, Kili Paul acumula mais de 1,9 milhões de seguidores, e mais de 25,9 milhões de curtidas. Neema também tem seu próprio perfil no Instagram com quase 98k de seguidores. 

Em Seu vídeo mais popular, uma performance de “Raataan Lambiyan” no filme de Bollywood deste ano “Shershaah”, alcançou mais de um milhão de visualizações em poucos dias. Os dois até receberam elogios do próprio artista Jubin Nautiyal, que surpreendeu os dois durante uma entrevista ao vivo para uma estação de rádio indiana: “Todo mundo te conhece na Índia, você é famoso.

Com um smartphone instalado em um tripé a poucos metros de sua casa em Mindu Tulieni, um pequeno vilarejo na região leste de Pwani, eles fazem suas coreografias. A cidade mais próxima, Lugoba, fica a uma hora a pé. Sem eletricidade na vila, Kili visita a cidade todos os dias para carregar seu telefone.

Transmitido de Mindu Tulieni, onde a maioria dos moradores não possui smartphones, Kili e Neema nunca imaginaram que seus vídeos alcançariam milhões de pessoas na Índia e em todo o mundo.

“No início era apenas para se divertir, nunca pensamos que iríamos estourar”, explicou Kili em entrevista à BBC. “Então, quando comecei a ver a quantidade de visualizações e respostas das pessoas na Índia, fiquei muito chocado. Minha mente explodiu.”

A inspiração para seus vídeos vem do amor pelos filmes de Bollywood, que Kili assistiu pela primeira vez quando foi para a escola na capital, Dodoma. Apesar de não conhecer o idioma, ele e a irmã aprenderam a cantar em hindi sozinhos.

“Desde que eu era jovem, assisto a filmes de Bollywood nos cinemas locais da Tanzânia e me apaixonei pelos filmes e pelas canções. Quando você ama algo, torna-se fácil de aprender”, diz Kili.

Ele ainda explica: “Levo apenas alguns dias para aprender a letra e praticar a música. Eu descobri o que as letras significam em inglês, então também posso adicionar as expressões certas”. 

Inicialmente realizando os vídeos sozinho, Kili convocou sua irmã Neema, que compartilha sua paixão por Bollywood, para se juntar a ele nos vídeos. “Quando meu irmão me pediu para fazer os vídeos com ele, recusei no início porque era muito tímida para ficar na frente das câmeras”, diz Neema.

A dupla, que antes passava os dias pastoreando gado e fazendo agricultura, agora concilia o tempo dando entrevistas para os maiores canais de televisão e rádio da Índia. De volta para casa, eles também estão recebendo atenção como as estrelas do TikTok mais famosas da Tanzânia.

Os irmãos ainda não ganharam dinheiro com seus esforços criativos, mas em breve poderão trocar a vida na vila por um papel na tela grande. A mídia local na Índia está relatando que ofertas de Bollywood começaram a chegar.

É a realização de um sonho para Kili e Neema, que dizem que sempre quiseram estar na indústria do entretenimento, mas nunca acreditaram que isso seria possível.

“Viemos de um pequeno vilarejo fora da cidade, então nunca pensei que meus sonhos de ser atriz e estar na frente das câmeras iriam acontecer. Apenas guardei isso no meu coração”, diz Neema, que ao contrário de seu irmão nunca morou longe de Mindu Tulieni.

“Ter a chance de viajar para a Índia seria incrível”, completa. Com o mundo todo assistindo, os irmãos dizem que estão ansiosos para começar a trabalhar em novos conteúdos para seus seguidores.