DC quer Ben Affleck, ex-Batman, dirigindo filmes do estúdio
Os últimos dias têm sido agitados para os fãs da DC. Após o anúncio de que Henry Cavill não voltará mais como o Superman, James Gunn postou uma fio no Twitter revelando as novidades para o estúdio. Entre as informações compartilhadas, uma em específico chamou a atenção: o ator Ben Affleck, que viveu Batman, pode integrar a lista de diretores da marca.
Em um grande fio, James respondeu a um de seus seguidores sobre o novo roteiro que está escrevendo para “Superman” e contou que está em contato com Affleck. Segundo o CEO da DC, o ator deve dirigir esse ou outro projeto para a companhia. “Encontrei-me com Ben [Affleck] ontem, precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo”, escreveu. Veja a publicação:
Met with Ben yesterday precisely because he wants to direct & we want him to direct; we just have to find the right project. https://t.co/Haz1APdlVN
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
No momento, ainda não há uma confirmação de que Ben Affleck estará no quadro de diretores que comandará projetos da DC Studios. Entretanto, o interesse mútuo de ambas as partes indica que um eventual anúncio pode acontecer em breve. De acordo com a publicação de Gunn, as negociações para que Ben Affleck assuma um filme do estúdio devem avançar caso um projeto que encaixe no escopo do premiado diretor seja definido.
Além de atuar e escrever roteiros, Ben também é diretor, tendo comandando longas como “Medo da Verdade”, “Atração Perigosa” e “Argo”, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA como Melhor Diretor, e também venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme. Os filmes de Affleck tendem a se concentrar em temas de crimes reais, embora certamente também tenham sequências de ação intensas.
Ben Affleck também dirige o futuro lançamento “Air Jordan”, que contará a história do vendedor de sapatos Sonny Vaccaro e sua busca por convencer Michael Jordan a representar a Nike. Como ator, ele já viveu Batman nos seguintes filmes da DC: “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça” (2017).
Vale lembrar que Affleck quase dirigiu – e estrelou – “Batman”, filme que contou com Robert Pattinson na pele do homem-morcego e comandado por Matt Reeves. Contudo, em 2017, ele anunciou que estava deixando o projeto. “Desempenhar esta função exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso oferecer. Ficou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles exigem”.
O ator ainda retornará ao papel de Batman em “The Flash”, filme previsto para junho de 2023, como um dos vários Batman, junto com a versão de Michael Keaton dos filmes de Tim Burton. A história terá várias linhas do tempo, o que permite várias versões do homem-morcego. Affleck também teria gravado uma participação especial como o Cavaleiro das Trevas para “Aquaman e o Reino Perdido”, que devem ser descartadas para encaixar nos novos rumos da empresa.