James Gunn comenta rumores sobre o cancelamento de “Mulher Maravilha 3” e futuro da DC

CEO do DC Studios, James Gunn, confirma que parte do noticiado pelo THR é verdade, mas ainda há muitas incertezas
James Gunn
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Conforme noticiado anteriomente pelo Giz Brasil, o The Hollywood Reporter fez uma matéria extensa divulgando o futuro da DC, onde rumores apontam que o estúdio estaria disposto a descontinuar o Snyderverso e cancelar “Mulher-Maravilha 3” e não produzir “O Homem de Aço 2” e “Adão Negro 2”. Agora, o cineasta James Gunn, atual chefe dos filmes, animações e séries da DC, se pronunciou após o polêmico artigo.

Por meio do Twitter, o diretor de “O Esquadrão Suicida” confirmou que algumas partes de tudo que foi dito na reportagem realmente são verdade, mas destacou que o projeto da DC para os próximos anos ainda está em planejamento e por isso, ainda há muita incerteza.

“Então, quanto a história de ontem no Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, afirmou o CEO do DC Studios. “Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e estamos apenas começando”, completou James Gunn.

“Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games”, continuou.

“Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou”, seguiu James. “Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam”, disse o CEO da DC,  veja o pronunciamento completo:

Segundo a matéria do THR, não há risco de que o estúdio cancele os seus próximos lançamentos, como “Shazam 2” e “Aquaman 2”. Porém, fontes dizem que o filme “The Flash” ainda não foi finalizado porque o estúdio está discutindo se vai manter participações especiais.

Por outro lado, o texto apontou que Gunn e Peter Safran querem reconstruir do zero o universo cinematográfico da DC. Ou seja, o estúdio irá encerrar todas as produções estreladas pelos atores que foram escalados por Zack Snyder, e faziam parte do chamado “Snyderverso“.

Ou seja, o cancelamento de “Mulher-Maravilha 3” significaria a saída de Gal Gadot do uniforme da heroína; e também o adeus de Henry Cavill como Superman, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman e Ben Affleck como Batman.

O único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do “Batman” de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas