_Cultura

De Star Wars a Harry Potter: como foi a carreira de Paul Grant, morto aos 56 anos

O ator desmaiou do lado de fora da estação de trem King's Cross, em Londres, onde foi encontrado pela polícia. Ele foi levado para o hospital, mas teve a morte cerebral decretada

Paul Grant

Imagem: Reprodução/Facebook

Conhecido por ter estrelado filmes de grandes franquias como “Star Wars” e “Harry Potter”, o ator Paul Grant morreu aos 56 anos. Nesta segunda-feira (20), a família confirmou que os aparelhos que o mantinham vivo estavam desligados no domingo (19), mas não informou a causa da morte. 

Na última quinta-feira (16), o artista teria desmaiado repentinamente do lado de fora da estação de trem King’s Cross, em Londres, onde foi encontrado pela polícia. Paul Grant foi levado às pressas para o hospital, mas teve a morte cerebral decretada. Somente no domingo, os aparelhos de suporte à vida foram desligados. 

A filha do ator, Sophie Jayne Grant, 28, disse estar “devastada” e chamou o pai de “uma lenda”. Em declaração ao jornal The Sun, ela afirmou que ele “sempre provocava sorrisos e gargalhadas em todos” e que “faria qualquer coisa por qualquer um”. A namorada de Paul, Maria Dwyer, 64, se refere ao ator como o “amor de sua vida”, que, agora, “nunca mais será a mesma”.

No mundo dos cinemas, Paul Grant ficou conhecido por ter atuado como um Ewok na franquia Star Wars no filme “O Retorno de Jedi” (1983). Também contracenou com David Bowie em “Labirinto, a Magia do Tempo”, de 1986, com Tom Cruise em “A Lenda”, de 1985, e com Val Kilmer em “Willow – Na Terra da Magia”, de 1988. O ator também apareceu em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), como um anão. 

Sair da versão mobile