A Dell é conhecida por fazer laptops fantásticos, mas no passado a companhia ficou conhecida por não ser muito inovadora. Então o novo Latitude 7285 foi uma saída bem interessante para eles, já que é o primeiro computador 2 em 1 a adotar o carregamento sem fio.

• É claro que este laptop com tela curva da Acer tem um preço absurdo
• Intel Kaby Lake: o que você precisa saber sobre os novos processadores

O carregamento sem fio tem se tornado cada vez mais comum nos smartphones, cases para celulares e até dispositivos vestíveis. Mas em aparelhos maiores, como tablets e laptops a coisa não deu certo ainda. Provavelmente porque você precisa de um dock maior e eles costumam ser bem feios.

dell-laptop-1

O dock que carrega o Latitude 7285 não vai ganhar nenhum concurso de beleza, e é preciso ter bastante espaço na mesa para ele. Mas ainda assim, ele tem o potencial de ser muito conveniente, especialmente para as pessoas que costumam carregar os dispositivos na mesa, mas usam muito o computador fora de casa.

Além do carregamento sem fio, e o design 2 em 1 com tablet e teclado destacável, o Latitude 7285 possui um processador Intel Kaby Lake. A Dell oferece dois tipos de teclado: um no estilo do Surface ou um mais tradicional (e maior), que vem como uma bateria que segundo a Dell oferece mais 4 horas de autonomia. O dock carrega o Latitude 7285 pelos teclados, então não adianta você jogar a parte do tablet na plataforma.

dell-laptop-3

A Witricity, companhia por trás da tecnologia de carregamento sem fio, vinha prometendo um laptop desse gênero desde a CES 2016. Ainda assim, o Latitude 7285 não estará no mercado tão cedo. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2017 e a Dell não falou em preços. De qualquer maneira, o carregamento sem fio parece um futuro não realizado, então é bacana ver uma grande fabricante fazendo avanços nessa direção.

Imagens: Alex Cranz/Gizmodo