Lindsay Diaz e Alan Cutter eram coproprietários de um duplex em Rowlett, Texas. A casa foi danificada por tornados durante o Natal, mas estava pronta para ser consertada assim que a situação financeira melhorasse. Infelizmente, uma empresa de demolição a derrubou por acidente.

>>> Carro que sumiu com o dono esteve visível por anos em lago no Google Maps
>>> O que acontece quando você dá zoom demais no Google Maps

Depois que um tornado danificou a casa em 26 de dezembro, Lindsay e o filho de oito meses precisaram morar em um hotel, e depois foram para uma casa alugada.

Então, ela recebeu um telefonema da esposa de Alan Cutter, dizendo que a casa havia sido derrubada. “Eu cheguei de carro e, de fato, ela estava no chão”, disse Lindsay ao canal local WFAA.

Ela reclamou com a empresa Billy L. Nabors Demolition, e um funcionário enviou mensagens com fotos do Google Maps mostrando a setinha do endereço 7601 Cousteau Drive – alvo da demolição – em cima da casa de Lindsay e Alan.

Na verdade, a casa deles fica em 7601 Calypso Drive. Serviços como Here Maps, Apple Maps e Mapquest apontam o local correto.

7601 Cousteau Drive 3

No entanto, o Google não pode ser culpado por esse engano: a empresa de demolição deveria consultar um sistema de informação geográfica (SIG) fornecido pela cidade, sob risco de cometer erros amadores como destruir a casa errada.

O SIG de Rowlett, Texas está disponível neste link, e mostra o endereço correto para demolição:

7601 Cousteau Drive 2

Lindsay diz à KERA News que a casa dela, mesmo tendo sido atingida por um tornado, foi considerada estruturalmente sólida por um engenheiro, e não precisava ser derrubada. “De repente é como se o tornado viesse de novo, levando tudo”, diz ela.

A empresa de demolição afirma que o caso está sob investigação. Lindsay diz que ninguém da Nabors pediu desculpas pelo erro. [WFAA e Kera News via Engadget]


Foto por Enio F/Flickr