_Cultura

“Demolidor” e séries +18 da Marvel fazem Disney+ lançar controle parental

Títulos mais adultos, como “Luke Cage”, “Jessica Jones” e “Punho de Ferro” chegaram ao streaming Disney+ nesta quarta-feira (29)

Disney+

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

A espera acabou. As séries “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, “Defensores” e “O Justiceiro” chegaram ao catálogo do Disney+ nesta quarta-feira (29). As séries live-action da Marvel Studios, que são originais Netflix, estavam presos à rival até 2021. A partir de agora, as seis produções estarão disponíveis exclusivamente no streaming da Disney.

E com a chegada dos novos títulos, o streaming atualizou a política de controle parental para que os assinantes possam acessar o catálogo completo. Mas o que isso significa? 

Com a chegada das produções, o Disney+ incluirá conteúdo para maiores de 16 e 18 anos. As novas mudanças permitirá que os usuários tenham acesso a conteúdos com classificação indicativa maior do que 14 anos, como era anteriormente. 

Com isso, a nova atualização permite com que os assinantes restrinjam o conteúdo em cada perfil na conta Disney+, bem como adicionar um PIN de bloqueio. Então agora, os usuários podem escolher os perfis que terão acesso a conteúdos pela classificação indicativa adequada. 

A chegada das séries na plataforma de streaming foi comemorada pela empresa no Twitter oficial do Disney+, com um vídeo que explica como ativar o controle parental. Confira:

A notícia de que as séries Marvel da Netflix iriam para o Disney+ foi oficializada no início de março. Nos Estados Unidos, a mudança aconteceu no dia 16 do mesmo mês.

Entre as seis séries, uma das mais amadas é “Demolidor”, que, inclusive, tem uma nova temporada em desenvolvimento pela Disney. Vale ressaltar que Charlie Cox voltará ao papel principal, um desejo antigo do ator. A produção será criada por Matt Corman e Chris Ord, criadores de “Cover Affairs”.

Sair da versão mobile