Fãs da Marvel, o momento é de vocês. O Disney+ anunciou que produções como “Demolidor” (2015), “Jessica Jones” (2015), “Justiceiro” (2017), “Punho de Ferro” (2017), “Luke Cage” (2016) e “Defensores” (2017), mais conhecidas como as séries da MCU originais da Netflix, chegarão ao catálogo brasileiro do streaming em 29 de junho. As séries que já estavam no streaming do Mickey em outros países. Agora, o Brasil foi incluído na novidade.

As séries foram retiradas do catálogo da sua Netflix em março deste ano. No entanto, com a chegada do Disney+, todos os títulos do estúdio migraram para a nova plataforma, que também produziu suas próprias séries originais, como “WandaVision” (2021), “Loki” (2021), “Gavião Arqueiro” (2021) entre outras.

A estreia vai acontecer cerca de três meses depois de essas produções serem disponibilizadas em outros países. Nos Estados e Canadá, por exemplo, as séries já estão disponíveis desde o último dia 16 de março. A demora, como indica o anúncio da própria Disney, se dá pela necessidade de atualização do serviço de streaming no Brasil.

De acordo com anúncio enviado à imprensa, essas séries possuem uma classificação indicativa diferente do resto do MCU, por conter cenas mais gráficas de violência. Assim como aconteceu nos Estados Unidos, a plataforma será atualizada e ganhará um controle parental permitindo que conteúdos mais adultos sejam bloqueados.

Caso seja ativado, o novo sistema exigirá que produções de censura maiores que 14 anos sejam desbloqueadas por códigos de quatro dígitos. Quem não ativar a opção em suas contas seguirá tendo acesso irrestrito às produções.