Disney+ lança super documentário “Polar Bear” no Dia da Terra

O documentário da Disneynature segue a mãe ursa polar, que ensina seus filhotes a sobreviver ao ambiente hostil que os animais do Ártico precisam suportar
Polar Bear
Imagem: Divulgação/Reprodução Disney+

Em comemoração ao Dia da Terra, que é celebrado nesta sexta-feira, 22 de abril, a Disney+ irá lançar o documentário “Polar Bear”. A produção, da Disneynature, conta a história de uma mãe ursa polar que ensina seus filhotes a sobreviver ao ambiente hostil que os animais do Ártico precisam suportar. O documentário é narrado por Catherine Keener, duas vezes indicada ao Oscar.

“Polar Bear” conta a história de uma família de ursos que enfrenta desafios cada vez mais difíceis devido à forma como as mudanças no clima afetam seu habitat. A trama gira em torno de uma nova mãe, cujas memórias de sua própria juventude a preparam para navegar na maternidade.

Os diretores Alastair Fothergill e Jeff Wilson rodaram o filme ao longo de três anos no Ártico gelado. Eles explicaram à ABC que não teriam sido capazes de fazer este filme há 10 anos, mas os avanços na tecnologia, incluindo drones, permitiram que eles e membros de sua equipe se aproximassem mais do que nunca dos ursos. Confira ao trailer de “Polar Bear”:

O serviço de streaming Disney+ está se concentrando no Mês da Terra, e por isso escolheu para lançar o documentário “Polar Bear” no dia 22 de abril. Para quem não sabe, a data  serve para lembrar que a Terra é o nosso lar e o de várias outras espécies e que, portanto, ela merece ser preservada por todos nós. 

O Dia da Terra foi criado, em 1970, pelo então senador americano Gaylord Nelson. Naquela data, ele convocou um grande protesto nos Estados Unidos, que tinha como pauta a poluição. O evento foi um sucesso e contou com cerca de 20 milhões de pessoas preocupadas com os impactos negativos que o ser humano provoca no meio ambiente. Depois do grande evento nos EUA, aos poucos a data consolidou-se ao redor do mundo.

O documentário “Polar Bear” é dirigido por Alastair Fothergill e Jeff Wilson, a equipe de direção por trás de “Pinguins” da Disneynature, além de ser produzida por Fothergill, Wilson, Jason Roberts, Keith Scholey e Roy Conli.

Além de lançar o doc “Polar Bear”, a Disney também revelou que está estendendo seu apoio à Polar Bears International (PBI), uma organização que busca proteger mães e filhotes de ursos polares, além de desenvolver novas tecnologias para preservar tocas para que os filhotes possam ter uma chance de vida neste ambiente desafiador. Saiba mais sobre o trabalho da Disney com a Polar Bears International

Vale lembrar que essa não é a única produção que chega ao Disney+ no dia 22 de abril. Além dessa, a plataforma recebe “A Pequena Grande Fazenda: O Retorno” e “Explorer: Tepui”, que são produções exclusivas que apresentam a biodiversidade e natureza do planeta Terra.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas