Vida de desenvolvedor não é fácil. São horas e horas olhando para telas semelhantes, com uma série infinita de números e caracteres malucos, tudo em prol de um bom produto final. Eles merecem um pouco de diversão também, não? Até dentro de suas ferramentas. Por isso eu entendo por que o Google adicionou rapidamente um pequeno Nyan Cat requisitado por um desenvolvedor, que tinha o simples argumento de “ele me entreteria durante o desenvolvimento”.

A mensagem em que a adição do gato é requisitada é brilhante: o usuário pede para que o ícone bugdroid do plugin ADT seja substituído pelo gatinho pixelado por pura diversão. Uma série de desenvolvedores faz coro, dizendo que isso é um problema seríssimo. E, um mês depois do pedido ser analisado e discutido no Google, ele recebeu sua resposta, como você pode ver na imagem acima. Parabéns, desenvolvedores. É lutando por nossas vontades que mudaremos o mundo — ou pelo menos a ferramenta de desenvolvimento do Google.

E, claro, vou usar de desculpa o fato de alguns de vocês estarem se perguntando “quem diabos é Nyan Cat?” para postar o vídeo e ficar babando na frente da tela por três horas ininterruptas.

http://www.youtube.com/watch?v=QH2-TGUlwu4

[Android Central]