Designers da Lexus criaram conceitos de veículos lunares bem impressionantes

O ED2, o estúdio de design europeu por trás da Lexus e Toyota, enviou sete "conceitos de mobilidade lunar" para a revista de arte e moda Document Journal.
Gráfico: Karl Dujardin (Lexus)

Mesmo que a NASA acabe, de algum jeito, cumprindo o prazo de aterrissagem na Lua para 2024, ainda há outro grande problema a ser enfrentado: como levar seus astronautas em grande estilo. Porque vamos admitir, o buggy lunar sem graça da Boeing do ano passado parece saído de um museu.

whatsapp invite banner

Para nos salvar de um mico espacial, os designers da Lexus recentemente elaboraram alguns novos e elegantes conceitos para o transporte lunar do século XXI.

O ED2, o estúdio de design europeu por trás da Lexus e Toyota, enviou sete “conceitos de mobilidade lunar” — um nome chique para veículos lunares — para a revista de arte e moda Document Journal. Eles fizeram parte do Lunar Design Portfolio da publicação, um estudo visual de como as pessoas viveriam na Lua.

E todos parecem se encaixar bem em um filme de Star Wars. O Lexus Lunar parece o icônico veículo lunar do Apollo Program em uma versão bombada, os pesados ​​pneus do Lunar Cruiser podem lidar com terrenos acidentados e girar 90 graus para sair completamente da estrada e voar no estilo drone, e tenho certeza que o Bouncing Moon Roller fez uma participação especial em Pequenos Espiões 2.

Não espere que esses projetos vejam a luz do dia tão cedo; são apenas provas de conceitos, um exercício para imaginar como vamos viver por lá. Mas é legal dar uma olhada. Confira todos os sete abaixo:

[foo_gallery]

O que imediatamente me chamou a atenção, no entanto, é o esboço de motocicleta espacial que saiu na capa da edição impressa da revista e como imagem de destaque neste post: o Zero Gravity. Simplesmente não há como me convencer de que não é um light cycle de Tron. Olha só! Tem até um rastro de luz!

Perguntei ao pessoal da Lexus sobre a evidente homenagem a um clássico dos anos 80, e eles me informaram que eu estava enganada: mesmo fazendo um negócio parecido com um light cycle, o designer Karl Dujardin “se inspirou puramente no Lexus LF30 Electrified, já ele era o designer de interiores para este projeto”, disse Prue Hyman, gerente de comunicações da Lexus International. “A filosofia da Lexus e o conceito de Tazuna são mais influentes na criação do Zero Gravity do que qualquer coisa.”

Ah tá, não me convenceu. Chame como quiser, mas isso, senhor, é uma moto de Tron. E vocês todos vão comer poeira quando a gente for tirar um racha na Lua.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas