Eu durmo pesado. Muitas vezes, eu ignorei aquele botão “snooze” dos despertadores e simplesmente desliguei o alarme, fazendo meu chefe pensar: “Onde raios está o meu escravo Andi?!”. Este despertador DIY seria perfeito para nós viciados em sono.

Este Despertador de Segurança faça-você-mesmo só se desliga depois de você destravá-lo com uma chave. Quando você vai pra cama, basta programar o seu alarme e travá-lo girando a chave. Para que ele tenha seu efeito máximo, tire a chave da trava após apagar as luzes e jogue-a no abismo escuro do seu quarto. Na manhã seguinte, quando o alarme soar, você será forçado a se esgueirar pra fora da cama e sair à cata da chave antes de poder destravar seu despertador e calá-lo de vez.

Do jeito que eu me conheço, eu provavelmente vou acabar fazendo várias cópias da chave e escondê-las debaixo do meu travesseiro, colocar no chaveiro, etc., mas com sorte você não será um preguiçoso tão notavelmente engenhoso assim a ponto de fazer o mesmo. Vá até o Instructables para ver como este Despertador de Segurança é feito. [Instructables via Make BlogValeu, Seung!]