A Blizzard anunciou a data de lançamento de Diablo Immortal, o primeiro jogo do estúdio criado para dispositivos móveis. O jogo será lançado em 2 de junho para smartphones, tablets e também receberá uma versão Beta para PC, com todos os recursos do mobile disponíveis.

De acordo com a Blizzard, até o momento mais de 30 milhões de pessoas fizeram a inscrição antecipada para para jogar o próximo jogo da saga Diablo. Por ter uma integração entre dispositivos móveis e PC, ele vai possibilitar que o usuário acesse sua conta e continue seu progresso na plataforma que tiver à mão.

O jogo é um MMORPG online de mundo aberto compartilhado. Nele, é possível formar grupos com até oito jogadores e também completar missões e desafios coletivos.

Os acontecimentos do jogo se passarão entre os games Diablo II e Diablo III. O personagem poderá escolher um personagem de uma das seguintes classes: Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante e Arcanista.

Os jogadores formam times para lutar uma guerra contínua que dará ao melhor jogador do servidor a “Coroa Eterna” e a liderança dos “Imortais”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Diablo Immortal será disponibilizado de forma totalmente gratuita para Android, iOS e Windows. Embora o game seja gratuito, ainda oferecerá possibilidade de compras opcionais de alguns elementos dentro do jogo.