_Tecnologia

Dicas para usar o Google Maps no Apple Watch

Os donos de iPhone podem configurar o Apple Watch para mostrar instruções de uma rota diretamente na tela do relógio inteligente. Confira

Apple Watch

Imagem: Unsplash

Criado há 15 anos, o Google Maps segue sendo um dos apps de localização mais funcionais e mais populares do planeta. Quem quer chegar a algum lugar desconhecido pode buscar no Maps uma estimativa de tempo das viagens ou opções de rotas de transporte público. Com o Street View, é possível navegar em primeira pessoa por diversas localidades do planeta.

O que muita gente não sabe é que donos de iPhone podem configurar o Apple Watch para mostrar as instruções de uma rota a ser seguida diretamente na tela do relógio inteligente. Para isso, é preciso se certificar que o sistema operacional do aplicativo é iOS 10 ou superior, que o do smartwatch seja no mínimo o WatchOS 5 e garantir que a localização do smartphone e que o bluetooth estejam sempre ativados.

O Apple Watch tem suporte para o aplicativo do Maps, mas não é capaz de mostrar a mapas na tela do dispositivo. O aplicativo pode mostrar as instruções e as distâncias, de modo que o usuário não precise ficar olhando o smartphone o tempo todo ou andar com seu dispositivo namão.

Utilizar locais salvos

Para utilizar o Maps no Apple Watch é recomendável que o usuário utilize alguma rota que já esteja salva no app, como casa ou trabalho, por exemplo, para facilitar o processo. Isso porque a interface do aplicativo do WatchOS não é muito intuitiva e possui recursos limitados, o que demanda alguns pequenos macetes para poder usá-lo sem ter problemas.

Seguindo uma rota no Apple Watch

Abra o Google Maps no Apple Watch e escolha algum atalho salvo em sua conta do maps. A partir daí, todas as instruções de quais vias seguir e quais direções tomar aparecerão na tela do relógio inteligente.

Sair da versão mobile