Ciência

Dingo Dinkelman: youtuber fã de cobras morre após picada de mamba-verde

Apelidado de "Steve Irwin da África do Sul", youtuber conservacionista de répteis morreu após 1 mês em coma por picada de serpente
Imagem: Reprodução/YouTube

O youtuber sul-africano Graham “Dingo” Dinkelman, conservacionista famoso por seu trabalho com répteis em seu país natal, morreu após uma picada de mamba-verde. Ele faleceu no último sábado (26), aos 44 anos, após 30 dias em coma devido à picada da serpente. Dingo era conhecido como o “Steve Irwin sul-africano”, uma homenagem ao caçador de crocodilos australiano, que morreu também aos 44 anos.

whatsapp invite banner

De acordo com uma publicação de sua esposa, Kirsty Dinkelman, no Instagram, Dingo entrou em choque anafilático devido a uma alergia ao veneno de cobra. Após o acidente, o youtuber foi levado para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde ficou em coma induzido.

Em um comunicado no Facebook, Kristy anunciou a morte dizendo que o marido “lutou incrivelmente durante este período tão difícil”. “Sabemos que ele estava lutando para estar aqui conosco e somos muito gratos por isso. Infelizmente, apesar de sua força e resiliência, meu amado marido faleceu em paz hoje, cercado por sua família. Sua presença trouxe tanto calor, amor, paixão e risos para nossas vidas, assim como para todos aqueles que o conheceram, o amaram e o apoiaram”, declarou.

Família Dinkelman tem conservatório de animais na África do Sul

Com mais de 600 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Dingo compartilhava nas redes sociais seu trabalho com a preservação da vida silvestre. Em sua carreira, chegou a resgatar diferentes espécies, como rinocerontes, mas sua especialidade eram répteis, principalmente cobras. As publicações de Dingo chamavam a atenção dos internautas por mostrarem animais perigosos, incluindo vídeos onde cobras tentavam atacá-lo.

Junto com sua família, o youtuber era responsável pelo santuário animal “A Dingo’s Farm and Reptile Park”, em KwaZulu-Natal. O local é lar de espécies como aranhas e crocodilos, e conta com apresentações ao vivo de cobras e interação com os animais.

Além da esposa, Dingo deixa três filhos: Taylor, Maddy e Rex. Assim como o pai, as crianças também se declaram apaixonados por animais e têm seus próprios perfis com de vídeos e fotos interagindo com diferentes espécies.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas