“Cavaleiro da Lua” estreia no Disney+ resgatando um antigo herói

Mercenários, monstros, distúrbios psicológicos e divindades do Egito antigo. Inspirada em herói dos quadrinhos que surgiu em 1975, “Cavaleiro da Lua” vai lançar seis episódios, sempre às quartas, no Disney+
Cavaleiro da Lua
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

“Cavaleiro da Lua”, nova série da Marvel chegou nesta quarta-feira (30) ao Disney+. A produção vinha deixando os fãs ansiosos desde seu anúncio em 2019, na Comic Con de San Diego, nos EUA.

“Cavaleiro da Lua” mistura aventura arqueológica e suspense psicológico, e tem a missão de apresentar um antigo herói dos quadrinhos. Interpretado por Oscar Isaac, Steven Grant é um funcionário tímido e atrapalhado de um museu de história em Londres, que acredita sofrer de algum distúrbio do sono.

A lista de peculiaridades de Grant é extensa: o personagem também sofre de transtorno dissociativo de identidade, algo que é muito bem explorado na série, ligações com os deuses do Antigo Egito.

Tem só mais um detalhe: o personagem compartilha o corpo com Marc Spector, um ex-mercenário e a personificação de Khonshu, o deus egípcio da Lua.

Aos poucos, Grant é jogado dentro de uma aventura que envolve mercenários, divindades do Egito Antigo, monstros e um interesse amoroso – sem saber se pode confiar na própria noção de realidade.

Com seus inimigos mais próximos, Steven precisa aprender trabalhar em conjunto com Marc. Os dois precisam transitar entre suas identidades para enfrentar uma batalha mortal que envolve os poderosos deuses do Egito.

Abaixo, você pode assistir às primeiras imagens divulgadas da produção:

A primeira aparição do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos foi na edição 32 de Werewolf by Night, em 1975. Desde então, o personagem passou por diversas mudanças, adquirindo diferentes versões.

A série resolveu ser fiel ao material base, mas também incluir elementos originais. A primeira delas é o local onde a trama acontece: nas HQs, Nova York é o principal cenário. Mas, na série do Disney+, o Cavaleiro da Lua vive em Londres. 

A Marvel já havia adiantado que “Cavaleiro da Lua” seria uma série independente dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), sem ligação com outras histórias e personagens. Afastá-lo de Nova York, cidade onde as principais tramas do MCU acontecem, é uma maneira de bancar essa proposta. 

“Cavaleiro da Lua” conta com Jeremy Slater como showrunner. Ele escreveu o filme de “Death Note” da Netflix, o “Quarteto Fantástico” de 2015 e alguns episódios de “The Umbrella Academy”. O elenco é formado por Oscar Isaac, Ethan Hawke, Gaspard Ulliel, F. Murray Abraham, May Calamawy, Fernanda Andrade, Ann Akinjirin, Díana Bermudez e Sofia Danu.

Ao todo, a série terá seis episódios. “Cavaleiro da Lua” lança os episódios semanalmente às quartas no “Disney+”, até finalizar a temporada. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas