_Cultura

“Divertida Mente 2” estreia no Disney+ este mês; veja data

Disney anuncia data de lançamento da animação recordista em bilheteria "Divertida Mente 2" no streaming; confira

"Divertida Mente 2" quebrou o recorde de bilheterias de filmes de animação

O filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos, “Divertida Mente 2”, estreia no streaming este mês. De acordo com um anúncio do Disney+ nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), o filme chega na plataforma no dia 25 de setembro.

“Contenha suas emoções, #DivertidaMente2 chega em 25 de setembro ao #DisneyPlus! 🚨”, escreveu o perfil do streaming no Instagram.

Com direção de Kelsey Mann, “Divertida Mente 2” é a sequência do sucesso de 2015 da Pixar, que traz de volta a protagonista Riley. No novo longa, ela está mais velha, na adolescência. Enquanto amadurece, a sala de controle de suas emoções também passa por adaptações para dar lugar a novos e inesperados sentimentos: a Ansiedade, a Inveja, a Vergonha e o Tédio.

No elenco de voz original, Amy Poehler retorna como a Alegria; junto com Maya Hawk, a Ansiedade; Ayo Edebiri, como a Inveja; Tony Hale, intepretando o Medo; Lewis Black, a voz da Raiva; Phyllis Smith, que é a Tristeza; Liza Lapira, a Nojinho; Paul Walter Hauser, a Vergonha; e, por fim, Adèle Exarchopoulos, sendo o Tédio.

Franquia do filme recordista está no Disney+

Em menos de um mês em cartaz, o filme alcançou mais de US$ 1 bilhão em vendas globais de ingressos em tempo recorde para qualquer animação, de acordo com a Walt Disney Co. Também foi o primeiro filme a alcançar este valor desde “Barbie“, bem como a maior bilheteria do ano. No Brasil, em pouco mais de 10 dias, ultrapassou o valor de R$ 200 milhões em ingressos, segundo a ComScore.

O primeiro “Divertida Mente” está disponível para assinantes do serviço de streaming Disney+. Além disso, a plataforma ainda conta com o curta-metragem de 2015 “O Primeiro Encontro de Riley” no catálogo.

Em agosto deste ano, o Disney+ anunciou a expansão da proibição do compartilhamento de senhas para outros territórios a partir deste mês. No entanto, o valor do compartilhamento de senhas ainda é desconhecido e não se sabe quando a mudança passará a afetar o Brasil.

Leia também no Giz Brasil: De “Toy Story” a “Elementos”: todos os filmes da Pixar no Disney+.

Sair da versão mobile