Cultura

“Doctor Who”: o que esperar do episódio que estreia hoje (17) no Disney+

Em zona de guerra, novo episódio de "Doctor Who" traz mais tensão; o Giz Brasil já assistiu e faz um resumão
Imagem: Doctor Who/Reprodução

Após estrear no Disney+ na última sexta-feira (10), a série “Doctor Who” ganha seu quarto episódio hoje (17), às 20h. O Giz Brasil já assistiu e te conta o que esperar. Veja:

Entendendo “Doctor Who”

whatsapp invite banner

A nova temporada é considerada a 14ª de acordo com a contagem desde o retorno em 2005. No entanto, a série britânica surgiu, na verdade, há 60 anos. Porém, apesar do longo histórico de “Doctor Who”, a trama de ficção científica se renova com o passar das temporadas, trazendo um novo elenco e novas aventuras.

Desta vez, o famoso Doutor é interpretado por Ncuti Gatwa, o Eric de “Sex Education”, o primeiro protagonista negro da série. E, para a alegria dos fãs mais antigos, no comando do programa, está um dos showrunners antigos, Russell T. Davies.

Junto com o Doutor na nova temporada está sua companheira Ruby Sunday (Millie Gibson), com quem ele viaja através do espaço e tempo. A dupla utiliza a máquina de viagem no tempo TARDIS para viver aventuras tanto no passado quanto em mundos futuristas, chegando a envolver até mesmo os Beatles.

O 4º episódio de “Doctor Who”

No episódio desta semana, intitulado “Boom”, o protagonista de Gatwa fica preso em uma guerra, como já visto na prévia no fim do terceiro capítulo. Vale lembrar que o episódio de estreia da temporada é um dos especiais de 2023, “A Igreja da Rua Ruby”, que mostra como ela e o Doutor se conheceram.

Então, após pisar em uma mina terrestre, ele precisa descobrir como se salvar, além de proteger Ruby e todo o planeta, sem poder se mover.

No geral, o episódio segue a fórmula dos anteriores, com um novo desafio para os personagens em um lugar diferente. Contudo, ele é um pouco mais tenso e dramático do que seus antecessores. Além disso, também tem um ritmo mais lento, tornando a trama levemente cansativa. Entretanto, como um ponto positivo, a série mantém o padrão de bons efeitos especiais que mostrou até aqui.

Por fim, pode-se dizer que, até a metade da nova temporada, “Doctor Who” tem feito um bom trabalho em apresentar a série para uma nova geração de fãs. A trama da Disney introduz temas atuais, como a inteligência artificial, mantendo a pitada de comédia que é característica do programa — e adicionando um pouco mais de música.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas