Domingo Maior exibe “Django Livre” neste fim de semana na Globo
Na madrugada desta segunda-feira (5/8), o Domingo Maior, da Rede Globo, vai exibir o filme de ação “Django Livre” (2012). O sucesso vencedor do Oscar do diretor Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), com Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio, vai ao ar às 00h20 (horário de Brasília), após os melhores momentos do festival de rock e motociclismo “Capital Moto Week”.
Esta semana, a programação da emissora não terá exibição de filmes na Temperatura Máxima, que dará lugar aos jogos das Olimpíadas de Paris 2024. Além disso, também não haverá longa-metragem no Cinemaço devido à duração do filme “Django Livre” no Domingo Maior, de 2h45 sem intervalos comerciais.
Sinopse de “Django Livre”
No longa, Django (Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Em busca dos irmãos assassinos Brittle, Schultz compra Django – o único que pode levá-lo até eles – com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado a dupla, vivos ou mortos. Ao realizar seu plano, ele o libera, embora os dois homens decidam continuar juntos.
Desta vez, eles buscam os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos. Com um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos. A busca os leva a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), dono de “Candyland”. Ela é uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta.
Ao explorarem o local com identidades falsas, eles chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Mas logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Então, para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.