Desde quando lemos as primeiras impressões do leitor Zack sobre o Motorola Droid 2, eu estava ansiosa para ver o aparelho desmontado e espalhado. Como sempre, o pessoal da iFixit satisfez esta minha vontade por pornografia de gadgets.

Caso você esteja curioso sobre as coisas mais interessantes do desmonte – além das fotos – aqui estão os destaques do Droid 2, segundo a iFixit:



– O Droid 2 tem uma bateria de lítio-polímero de 3,7V e 1390mAh, idêntica à encontrada no Droid [Milestone] original. Mas a Motorola está divulgando um tempo de uso de 575 minutos para o Droid 2, em vez dos 385 minutos do Droid. Isto é (pelo menos segundo a empresa) uma duração 49% maior, usando a mesma bateria! Obviamente a Motorola fez mudanças internas significativas no aparelho.

– Ao contrário da aba para retirar a bateria do iPhone 4, que diz "Apenas Suporte Autorizado", o Droid 2 tem uma nota útil dizendo "Remoção de Bateria Aqui". Obrigado, Motorola.

– A câmera traseira do Droid 2, com 5 megapixels e flash LED duplo, tem suporte a gravação de vídeo com qualidade de DVD, e filma a 6fps a mais que o Droid [Milestone] original – 30 fps vs. 24 fps.

– O Droid 2 usa a mesma tela TFT LCD de 3,7 polegadas, full WVGA, com resolução 854×480 pixels do Droid original.

– Depois de retirar o cabo plano pelo mecanismo slider, o teclado pode ser facilmente removido pela parte de trás do suporte slider. Nós acreditamos que seja possível transplantar o teclado do Droid 2 para seu velho Droid (internamente, eles são idênticos), mas não fizemos o teste de compatibilidade completo ainda.

– A placa da câmera é na verdade uma placa de circuitos separada, que pode ser facilmente removida da placa-mãe, assim como no Droid original.

– Nós suspeitamos que um processador TI OMAP 3630 esteja enterrado embaixo do chip Elpida K4332C1PD, que parece ser um chip de RAM DDR para dispositivos móveis. Nós investigaremos isso mais a fundo com a Chipworks.

– O Droid 2 tem memória NAND flash SanDisk SDIN4C2 de 8 GB soldada à placa-mãe. Esta parte não existia no Droid original. O Droid 2 vem apenas com um cartão microSD de 8GB, então a capacidade inicial dele é a mesma que o original. Não investigamos como o Android lida com o sistema de arquivos dividido em duas mídias físicas.

– O chip  TI WL1271B para WLAN, Bluetooth e rádio FM dá ao Droid 2 suporte a 802.11n, uma atualização considerável em relação ao 802.11g do Droid 1.

Mas se você veio aqui para mais fotos do Droid 2 despedaçado, dê uma passada na iFixit para ver o desmonte passo-a-passo. [iFixIt]