Ativistas promovem chuva de sacos de maconha em Tel Aviv usando drone
Imagine estar andando e, do nada, cair um saco com maconha. Independente de você curtir a erva ou não, o fato é que isto aconteceu em Tel Aviv, em Israel. De acordo com o Jerusalem Post, um drone sobrevoou a praça Rabin e jogou centenas de sacos de maconha da última quinta-feira (3), desencadeando uma corrida louca para estocar o produto.
De acordo com o jornal, a oferta foi orquestrada por um grupo de Telegram chamado Green Drone, que defende a legalização da maconha em Israel.
A maconha medicinal é legal em Israel, e o país passou a exportar recentemente o produto para estes fins. O ministro de segurança descriminalizou parcialmente o uso recreativo de maconha em 2017, mas esforços para uma legalização total estão sendo negociados.
O grupo disse aos seus seguidores no Telegram que este era apenas o começo de uma contínua “chuva de cannabis”.
“Está na hora, meus queridos irmãos. Isso é um pássaro? Não, é o Green Drone, distribuindo maconha grátis do céu. Divirtam-se, meus amados irmãos”, escreveu o grupo antes da distribuição, segundo relata o Jerusalem Post.
“Estamos lançando o projeto ‘chuva de cannabis’, que incluirá uma entrega semanal em diferentes partes do país de 1 kg de maconha dividido em sacos de 2 gramas”, acrescentaram.
O jornal Times of Israel, no entanto, reportou que o drone lançador de maconha pode ter mais a ver com marketing viral do que com ativismo: o canal Green Drone é também um serviço de entrega de maconha.
Os pacotes distribuídos também continham cartões de visita com um número de contato para clientes em potencial.
Alguns dos sacos também erraram totalmente a praça Rabin e caíram na rua Ibn Gabirol, nas proximidades, segundo descreveu a publicação, depois que operadores aparentemente avaliaram mal o vento. Os indivíduos correram entre os carros da rua para pegar estes sacos.
הזייה בכיכר רבין: רחפן הטיל מהשמיים עשרות שקיות של מריחואנה. מי שעומד מאחורי המיזם זאת קבוצה שמכנה את עצמה "הרחפן הירוק". בגלל שלא חישבו נכון את הרוח, רוב החומר התפזר על הכביש באבן גבירול. עוברי אורח נהנו מהשלל@ynetalerts pic.twitter.com/xeziJsH950
— איתי בלומנטל 🇮🇱 Itay Blumental (@ItayBlumental) September 3, 2020
A polícia prendeu dois indivíduos sob suspeita de terem operado o drone. De acordo com a Reuters, as autoridades disseram suspeitar que os sacos continham uma “droga perigosa” e recuperaram dezenas de embalagens. No fim das contas, não tem jeito: esta droga será queimada de um jeito ou de outro.