_Cultura

Novo trailer de “Duna” revela mais sobre uma guerra intergalática

Longa está previsto para sair em outubro deste ano e marca o início de uma nova adaptação cinematográfica dos livros da franquia Duna.

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Imagem: Warner Bros./Divulgação

A Warner Bros. lançou nesta quinta-feira (22) o segundo trailer de Duna, filme adaptado do livro de ficção científica de Frank Herbert. No vídeo, vemos o chamado de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e seu destino, que envolve uma guerra e conflitos políticos.

Esta é a sinopse oficial:

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

O longa tem a direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e conta com grande elenco, como Zendaya (Euphoria), Jason Momoa (Aquaman), Dave Bautista (Guardiões das Galáxias) e Oscar Isaac (Star Wars).

Esta não é a primeira adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert. Em 1984, David Lynch dirigiu o filme homônimo, mas não ganhou sequências que aprofundassem a história, considerada uma das mais completas (e complexas) do universo de ficção científica. No Brasil, os livros da série Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 22 de outubro nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento definida para o Brasil.

Sair da versão mobile