_Cultura

Dwayne Johnson retorna à franquia “Velozes e Furiosos” após briga com Vin Diesel

Com direção de Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” estreia dia 18 de maio e traz de volta a família Toretto em mais uma eletrizante aventura

Dwayne Johnson retorna à franquia "Velozes e Furiosos" após briga com Vin Diesel

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

O homem voltou! Ao que tudo indica, Dwayne ‘The Rock’ Johnson está retornando para a franquia “Velozes e Furiosos”. Segundo informações divulgadas pelo The Wrap, o agente Hobbs, personagem do ator, faz inesperadamente uma aparição em uma cena pós-crédito do décimo filme da saga, que chega nesta quinta-feira (18) aos cinemas.

Contudo, ainda não está claro exatamente o que acontece ou com quem ele aparece na cena. A aparição sugere que o papel do astro deve ser maior nos dois próximos filmes, que prometem finalizar a saga. Esta participação é inesperada. Vin Diesel convidou Dwanye para participar de “Velozes e Furiosos 10” desde 2021, mas ele recusou o convite.

Relembre a treta

O astro e produtor da franquia, Vin Diesel, chegou a implorar que The Rock voltasse à franquia. “Meu irmãozinho Dwayne… a hora chegou. O mundo espera pelo final de Velozes 10”, escreveu Diesel no Instagram. “Como você sabe, meus filhos se referem a você como Tio Dwayne em casa. Não passa um Natal sem que você e eles se falem… mas a hora chegou. O legado espera”.

Os dois atores se desentenderam em 2016, durante a produção de “Velozes e Furiosos 8” e, supostamente, partiram para a agressão física. Para quem não se lembra, em 2019 Johnson estrelou “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, um spin-off com Jason Statham. Um mês após o apelo de Diesel na mídia social, The Rock disse à CNN que “o recente post público de Vin é um exemplo de sua manipulação”.

“Eu disse [a Diesel] diretamente que não voltaria à franquia. Fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria pelo sucesso da franquia, mas que não havia chance de voltar. A recente postagem pública de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele tenha criado os filhos no posto, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Havíamos conversado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro”.

O desentendimento ocorreu no set de filmagens, com Dwayne dizendo que alguns de seus colegas masculinos nesses filmes não agiam como “verdadeiros profissionais”. Além da briga com Diesel, Tyrese Gibson culpou Johnson pelo adiamento de “Velozes e Furiosos 9”. 

Inclusive, The Rock disse que nunca mais trabalharia com Vin, acusando-o de apelar para os sentimentos do público, quando ele lhe pediu publicamente para retornar à franquia em 2021. Por conta disso, o repentino retorno deixou os fãs desconfiados sobre as reais intenções do ator.

Qual a história de “Velozes e Furiosos 10”?

Para quem não se lembra, em “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio”, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes. Eles decapitaram o império dele em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.

A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry) é o alvo final da vingança de Dante.

Vale lembrar que a cantora brasileira Ludmilla também terá uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa. Conforme você viu no Giz Brasil, algumas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro em segredo, usando drones e helicópteros, mas sem a presença do elenco.

Elenco e equipe de peso

Além de Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, e Jason Momoa como o vilão Dante, estão confirmados o retorno do elenco: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood. O longa tem ainda as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron. 

O filme traz também um novo elenco, incluindo Brie Larson (“Capitã Marvel”) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (“Jack Reacher”) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.

“Velozes e Furiosos 10” passou por alguns problemas grandes, e seu orçamento, agora, é um dos mais caros da história do cinema. Após algumas polêmicas, a direção saiu da mão de Justin Lin e foi assumida por Louis Leterrier, responsável por títulos como “Truque de Mestre”, “Fúria de Titãs”, “Carga Explosiva” e “O Incrível Hulk”. 

“Velozes e Furiosos” continua

Com esses adiamentos, a previsão de lançamento foi para o dia 18 de maio. O roteiro é de Justin Lin e Dan Mazeau. Importante ressaltar que a história do filme será dividida em duas partes. De acordo com o próprio Vin Diesel, a conclusão da saga chega em meados de abril de 2024. Com isso, “Velozes e Furiosos 10” é o primeiro filme de dois longas que marcaram o encerramento da franquia. 

Recentemente, Vin Diesel deixou escapar que o final pode se espalhar por três filmes e será uma trilogia, ou seja: um 12º longa pode estar a caminho. A novidade foi anunciada durante a estreia mundial da próxima sequência em Roma [via Variety]. Até o momento, a Universal Pictures ainda não se pronunciou sobre o novo filme. Ou seja, ainda não se sabe se teremos um 12º filme da franquia “Velozes e Furiosos”.

Sair da versão mobile