É hoje no Disney+: o que esperar de “Eu Sou Groot”, spin-off de “Guardiões da Galáxia”

A produção é uma coleção de cinco curtas originais estrelados pelo Baby Groot, a pequena árvore adorada pelo público, e contará com personagens novos e incomuns
Eu Sou Groot

E tem mais uma produção da Marvel Studios nas pistas, ou no streaming, neste caso. Trata-se de “Eu Sou Groot”, coleção de cinco curtas originais estrelados por Baby Groot, a pequena árvore extraterrestre fofa e adorada pelo público. A série animada contará com personagens novos e incomuns, além da jornada de crescimento, situações inusitadas, e suas descobertas pela Galáxia. 

whatsapp invite banner

Foram liberados todos os cinco episódios de uma só vez no Disney+ nesta quarta-feira (10), e você pode conferir todos em menos de uma hora. Para quem não se lembra, Groot é um personagem inserido ao universo de filmes Marvel durante o primeiro volume de “Guardiões da Galáxia”, em 2014.

Logo de cara o público ficou encantado com aquele ser em formato de árvore e sua resposta para tudo: “Eu Sou Groot”. O personagem se sacrificou no final do primeiro filme para salvar os outros Guardiões. Após a Batalha em Xandar, Rocket Raccoon plantou parte do corpo dele — e assim surgiu o amado Bebê Groot no segundo filme. Depois disso, o personagem participou das sequências e do principal lançamento do Universo Cinematográfico Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita”.

O extraterrestre da raça Flora Colossus é misterioso e engraçado, aparecendo em várias formas diferentes em todo o MCU. Como Bebê em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, o personagem foi fundamental para acabar com os esquemas de Ego. Da mesma forma, o adolescente  sacrificou um membro para ajudar a forjar o machado Rompe-Tormentas e salvar Thor da morte em Nidavellir.

As histórias de cada um dos curtas lançados no Disney+, apesar de terminarem em si mesmas, podem também apresentar alguns aspectos que se correlacionam com os principais filmes do MCU. Confira abaixo a lista de episódios do curta animado:

  1. Os Primeiros Passos de Groot
  2. O Carinha
  3. A Busca de Groot
  4. Groot Toma Banho
  5. Obra Prima

Veja abaixo o trailer dublado de “Eu Sou Groot”: 

“Não há como proteger a galáxia desta criança levada! Então se prepare, pois o Baby Groot assume o centro do palco em sua própria coleção de curtas, explorando seus dias de glória enquanto cresce – e se mete em problemas – entre as estrelas”, diz a sinopse divulgada pela Disney. 

Recentemente, Groot, em sua versão adolescente, pôde ser visto junto com os Guardiões da Galáxia em uma participação especial em “Thor: Amor e Trovão”, quarto longa do herói interpretado por Chris Hemsworth. O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Vale lembrar que mesmo antes de seu lançamento oficial, a produção já teve uma 2ª temporada confirmada. Os cinco curtas originais de “Eu Sou Groot” já estão disponíveis no Disney+. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas