“Duna: Parte 2” só chega em novembro nos cinemas — mas a equipe já trabalha em criar um hype para a produção. A intérprete de Lady Jessica nas adaptações da obra de Frank Herbert, Rebecca Ferguson, disse que ainda não assistiu o resultado final do longa, mas não poupou elogios se baseando no que leu, viu e filmou.
“Vou dizer que a Parte 2 é melhor que a primeira. Ainda nem vi [a Parte 2], estou me baseando no que li, no que vi [no set] e no que filmei”, continuou a atriz, antes de refletir sobre as filmagens em Abu Dhabi. “Correr nas dunas de areia … me sentindo tão pequeno nessas colinas incríveis. Quão pequenos somos comparados à Mãe Natureza? Eu adoro isso”, lembrou Ferguson (via GamesRadar+).
Vale lembrar que Rebecca não é a primeira atriz da franquia a dizer que os fãs podem esperar coisas incríveis da sequência. Em entrevista ao Collider em fevereiro, Dave Bautista, que interpreta Glossu Rabban na franquia, afirmou que o segundo filme será mais “impiedoso, político e intenso” do que o primeiro. Bautista ainda contou que o longa-metragem antecessor é “apenas uma introdução do que este filme é”.
Qual a trama de “Duna”?
Escrito por Frank Herbert, considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. No entanto, ele descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo.
Agora, “Duna: Parte 2” continuará a história do primeiro filme do ponto onde ele parou, com Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) forçados a se aventurar pelo deserto de Arrakis em busca da ajuda dos Fremen após terem sua família exterminada.
O filme produzido pela Legendary está atualmente em produção e conta com o retorno do elenco, encabeçado por Timothée Chalamet, no papel de Paul Atreides. O indicado ao Oscar será mais uma vez acompanhado por Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson.
A primeira parte de “Duna” estreou em outubro passado nos cinemas, e na HBO Max no mês seguinte, com aclamação da crítica. O filme arrecadou US$ 108 milhões nas bilheterias nos EUA e US$ 401 milhões em todo o mundo. “Duna” teve dez indicações ao Oscars, incluindo melhor filme, e levou as estatuetas de melhor trilha sonora, som, edição, fotografia, design de produção e efeitos visuais.
“Duna: Parte 2” está previsto para estrear nas salas de cinemas de todo o país no dia 02 de novembro deste ano.