“Duna: Parte 2” vai chegar antes do previsto aos cinemas; veja data

Dirigido por Denis Villeneuve, a sequência de “Duna” chega nos cinemas em 2023, e deve chegar antes de “Blade”
Inspirado em “Duna”: youtuber cria traje destilador que recicla o suor
Imagem: Warner Bros./Divulgação

Após o anúncio do adiamento de “Blade” e mais filmes da Marvel Studios, outro longa sofreu alteração no calendário de lançamentos. Agora, os fãs de “Duna” vão ter que esperar menos para ver a continuação do sucesso de Denis Villeneuve nas telonas. Isso porque, o filme que, antes estava marcado para o dia 17 de novembro de 2023, agora chega no dia 3 do mesmo mês.

whatsapp invite banner

As informações foram divulgadas pelo Deadline, que, inclusive, informou que “Duna: Parte 2” agora fica agendado para ser lançado na data que antes era ocupada por “Blade”. O filme do MCU estrearia em novembro de 2023, porém, após a saída do diretor Basamen Tariq, o mesmo foi adiado para 6 de setembro de 2024. Assim, a sequência de Denis Villeneuve vai ocupar esse espaço vago na janela de lançamentos.

Ainda segundo o Deadline, a Warner Bros. Discovery adiantou a data de lançamento de “Duna: Parte 2” para fugir da concorrência. “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio dos filmes estrelados por Jennifer Lawrence, estreia em 16 de novembro de 2023. Vale lembrar que a data de lançamento “Duna” já havia sido alterada anteriormente, passando de outubro para novembro.

Escrito por Frank Herbert, considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente no Universo — a especiaria, uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade.

“Duna: Parte 2” continuará a história do primeiro filme do ponto onde ele parou, com Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) forçados a se aventurar pelo deserto de Arrakis em busca da ajuda dos Fremen após terem sua família exterminada pelos Harkonnen.

O filme produzido pela Legendary está atualmente em produção e teve suas filmagens iniciadas, com o retorno do elenco, encabeçado por Timothée Chalamet, no papel de Paul Atreides. O indicado ao Oscar será mais uma vez acompanhado por Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson.

Os estúdios também confirmaram adições de novos nomes ao elenco, que incluem Austin Butler como o notório Feyd Rautha, e Christopher Walken como o Imperador, além de Florence Pugh, Léa Seydoux e Souheila Yacoub.

A primeira parte de “Duna” de Villeneuve estreou em outubro passado nos cinemas, e na HBO Max no mês seguinte, com aclamação da crítica. O filme arrecadou US$ 108 milhões nas bilheterias nos EUA e US$ 401 milhões em todo o mundo. “Duna” foi indicado a dez Oscars, incluindo melhor filme, e levou as estatuetas de melhor trilha sonora, som, edição, fotografia, design de produção e efeitos visuais.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas