A Apple anunciou o novo iPhone 5, e fez o que vinha fazendo: abaixou os preços dos modelos antigos, e deixou o mais básico de graça (em contrato de 2 anos). Mas cadê o iPhone 3GS?

O aparelho foi apresentado em junho de 2009, e permanecia à venda até hoje. Mas parece que, enfim, chegou o fim da linha para ele.



Na Apple Store, o iPhone 3GS não está mais à venda – inclusive na loja brasileira. E nas operadoras americanas, ele deve ser descontinuado. Se você procura um iPhone, a Apple só oferece modelos 4 ou 4S, com o iPhone 5 chegando “em breve”.

Vale lembrar que o iPhone 3GS será atualizado para o iOS 6.

Nos EUA, o iPhone 5 mais barato custa US$199, enquanto o iPhone 4S cai para US$99. O iPhone 4 de 8GB será de graça. Claro, todos esses são preços com contrato de dois anos com a operadora. A pré-venda começa em 14 de setembro, e os aparelhos serão entregues a partir do dia 21.

O iPhone 5 chega a países selecionados este mês, e ao “resto do mundo” – provavelmente incluindo o Brasil – em dezembro, quando ele estará disponível em 100 países. [The Verge]

Imagem por gdgt

Atualizado às 16h27