_Jogos

Efeito “The Last of Us”: Amazon compra direitos de “Tomb Raider” para adaptação

Além de um novo jogo, anunciado no ano passado, acordo prevê também a produção de um novo filme e uma série de Lara Croft

Imagem: Divulgação/Crystal Dynamics

Depois do sucesso de “The Last of Us”, fontes do Hollywood Reporter revelaram que a Amazon, em um acordo com a produtora dj2 Entertainment, adquiriu os direitos para produzir um filme, uma série e um novo jogo de “Tomb Raider”.

O anúncio do novo game veio em dezembro do ano passado. Mas, agora, a revelação do filme e da série indica que a ideia da Amazon seja a de construir um universo “Tomb Raider” — algo próximo ao consagrado MCU, da Marvel.

Segundo uma fonte, o acordo entre a Crystal Dynamics, que desenvolve “Tomb Raider”, e a dj2 é um dos maiores já assinados pela Amazon depois de “O Senhor dos Anéis” — este último rendeu US$ 250 milhões apenas em direitos autorais. As empresas fecharam o contrato inicial em fevereiro de 2022.

A dj2 também co-produziu a adaptação de Sonic, “Sonic the Hedgehog” — outro bom exemplo recente de jogo com uma grande legião de fãs que recebeu um investimento de peso para ir para as telonas (de novo).

No caso de “Tomb Raider”, a atriz e autora Phoebe Waller-Bridge, vencedora do Emmy com “Fleabag”, deve ficar responsável pelo roteiro da nova série. No entanto, ela não tem ligação com os outros projetos.

Ano passado, a MGM perdeu os direitos para dar uma sequência à “Tomb Raider: A Origem”, de 2018. A série de filmes estreou em 2001, com Angelina Jolie no papel da aventureira arqueóloga Lara Croft. No último filme, Alicia Vikander substituiu a atriz.

Sair da versão mobile