Elogio de Harrison Ford sela reencontro com o Ke Huy Quan, indicado ao Oscar

Ator mirim em “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984), Ke Huy Quan reencontrou Harrison Ford após 38 anos e agora vai concorrer ao Oscar de ator coadjuvante
harrison ford ke huy quan
Imagem: Reprodução/Instagram

Ke Huy Quan, que recebeu uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, começou sua carreira no cinema como ator mirim em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, em 1984, ao lado de Harrison Ford.

Recentemente, o protagonista de “Indiana Jones”, Ford, disse ao Entertainment Tonight que Quan “é um cara legal” e que está “muito feliz por ele”. “Ele é um ator maravilhoso. Ele era quando era criança, e ainda é”, elogiou. O ator também se mostrou receptivo a uma possível futura participação de Quan na franquia “Indiana Jones”, dizendo que “seria ótimo”.

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, com as atrizes Michelle Yeoh, Jaime Lee Curtis e Stephanie Hsu, foi indicado a 11 Oscars, incluindo o de melhor filme. O longa também rendeu 6 indicações no Globo de Ouro, com duas vitórias para Quan e Yeoh. Com a estatueta de melhor ator coadjuvante, Quan agradeceu ao diretor que lhe deu seu primeiro papel Hollywood. “Estou muito feliz em ver Steven Spielberg aqui esta noite”, disse.

Relembre o encontro de Ke Huy Quan e Harrison Ford

Em setembro do ano passado, os atores se encontraram na convenção “Disney D23 Expo”, onde posaram juntos para uma foto. Enquanto Harrison Ford promovia “Indiana Jones 5”, Quan estava presente como membro da segunda temporada de “Loki”. Os dois não se viam há quase quatro décadas!

“Estávamos no evento D23 e me disseram que Harrison estaria lá”, disse Quan ao The New York Times. “Estamos nesta sala verde com tantos atores, produtores e diretores, e a pessoa designada para me ajudar disse: ‘Harrison Ford está do lado de fora da sala verde. Você quer dizer oi?”. “Estou pensando: ‘Claro! Não o vejo há 38 anos’”, contou.

“Então eu saio e o vejo a cerca de 4,5 metros de distância conversando com Phoebe Waller-Bridge, eles estão lá para promover ‘Indiana Jones 5’. E enquanto me aproximo, meu coração está batendo forte. Estou pensando: ‘Será que ele vai me reconhecer? A última vez que ele me viu, eu era uma criança'”, continuou o ator.

“Conforme me aproximo, ele se vira e aponta o dedo para mim, e ele tem aquele visual clássico, famoso e mal-humorado de Harrison Ford. Eu digo, ‘Oh meu Deus, ele provavelmente pensa que eu sou um fã e ele vai me dizer para não chegar perto dele.’ Mas ele olha e aponta para mim e diz: ‘Você é o Short Round?’ Imediatamente, fui transportado de volta para 1984, quando era um garotinho, e disse: ‘Sim, Indy.’ E ele disse: ‘Venha cá’ e me deu um grande abraço”, concluiu Quan.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas