Tecnologia

Elon Musk quer que você assista vídeos do X na sua TV

O app de vídeos do X, de Elon Musk, estará disponível primeiramente de forma exclusiva para smart TVs da Samsung e da Amazon
Imagem: Bret Hartman/Flickr/Reprodução

Na última semana, uma reportagem da Fortune revelou com exclusividade os planos de Elon Musk de criar um app de vídeos para o X (antigo Twitter) compatível com aparelhos de TV. Segundo uma fonte anônima, o empresário pretende lançar um aplicativo que lembra o YouTube.

whatsapp invite banner

O app estará disponível primeiramente de forma exclusiva para aparelhos da Samsung e da Amazon. A ideia é que os usuários passem a assistir a vídeos de longa duração em telas maiores.

No fim de semana, Musk respondeu a uma publicação na rede social, afirmando que a novidade chegaria “em breve”. A postagem original, do perfil de design gráfico Doge Designer, diz: “Em breve, você poderá assistir seus vídeos longos favoritos do X diretamente em suas SmartTVs.”

A intenção de Elon Musk é concorrer principalmente com o YouTube. Mas também com outras gigantes dos vídeos, como Twitch, o Reddit e o aplicativo de mensagens criptografadas Signal, por exemplo. O bilionário quer desenvolver um formato “idêntico” ao da plataforma do Google e atrair criadores de conteúdo e anunciantes através de monetizações lucrativas.

Perda de anunciantes e incentivo a vídeos longos

Em meio a uma perda de usuários – 30% a menos de uso, segundo relatório recente da Edison Research -, o X também está enfrentando uma fuga de anunciantes. Sobretudo após o fim de 2023, quando o empresário foi acusado de antissemitismo.

Para incentivar o aumento do conteúdo de formato longo no X, Musk convidou o youtuber MrBeast para postar um vídeo na plataforma. Em janeiro, o influenciador digital anunciou que a publicação rendeu US$ 263.655 (mais de R$ 1 milhão, na cotação atual). Além disso, assinou um acordo com o ex-âncora da CNN Don Lemon, que deve estrear um programa exclusivo no site.

A novidade faz parte dos planos de Elon Musk de tornar o X em um “aplicativo de tudo”. Até outubro deste ano, ele ainda deve implementar um mecanismo de processamento de pagamentos. A meta é fazer com que as pessoas não precisem mais de contas bancárias, podendo utilizar os serviços de sua plataforma para todos os tipos de transações.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas