Com a primeira data de estreia para abril de 2020, o filme 007 – Sem Tempo Para Morrer  foi adiado múltiplas vezes e se tornou um dos mais aguardados dos “tempos pandêmicos”, junto de Duna. Porém, diferente de Duna e de certos lançamentos de outros estúdios, como o recente Viúva Negra, este será exclusivo dos cinemas. Confira o mais novo trailer a seguir:

O longa será o último a estrelar Daniel Craig interpretando o agente. Já são 15 anos no papel. Tal qual o ator, no filme o personagem está “aposentado” como 007 e é obrigado a retornar para evitar uma grande ameaça tecnológica. O antagonista high-tech em questão é Safin, feito pelo ator Rami Malek (protagonista de Mr. Robot ou Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody). Exceto por esta sucinta descrição, pouco sabe-se a respeito do enredo do longa, que conseguiu manter segredo por mais de um ano e meio.

Ana de Armas (de Entre Facas e Segredos) fará uma agente da CIA chamada Paloma e Lashana Lynch (Maria Rambeau, em Capitã Marvel) será a nova agente Nomi. Além dos novos atores, teremos o retorno de Naomie Harris, Ralph Fiennes, Léa Seydoux e Ben Wishsaw.

Conforme anunciado em 2018, o até então diretor Danny Boyle, de Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário?, foi trocado por Cary Fukunaga, de Beasts of No Nation (drama de guerra da Netflix). Sem Tempo Para Morrer será um dos primeiros grandes lançamentos mundiais nos cinemas no final deste ano, seguido pelas estreias da Marvel (Eternos e Homem-Aranha), com grande potencial de ser um forte representante da recuperação dos cinemas neste segundo semestre.

Logo, espera-se que este 007 arrecade algo próximo de Casino Royale (a primeira aparição de Daniel Craig), com seus 616 milhões de dólares, ficando bem abaixo de Skyfall, lançado há 9 anos, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares.

Outro grande impacto por conta da pandemia fica no portfólio completo da franquia. Os seis anos entre 007 Contra Spectre e Sem Tempo Para Morrer será empatado com uma das maiores distâncias entre estreias do agente secreto: Permissão para Matar (1989) e GoldenEye (1995), que coincidiu ser a mudança entre atores interpretando Bond.

Assine a newsletter do Gizmodo

007 Sem Tempo Para Morrer será lançado em 8 de outubro nos EUA, 30 de setembro no Reino Unido e espera-se que chegue em 7 de outubro aqui no Brasil.