Emmy 2023 será adiado por conta da Greve de Hollywood, diz revista
A greve dos atores e roteiristas de Hollywood tem impactado diversas produções e eventos do setor de entretenimento. Dessa vez, o que sofrerá as consequências será o Emmy 2023. Segundo informações da Variety, os fornecedores da 75ª edição da premiação foram informados de que a cerimônia não irá ao ar em 18 de setembro. O evento ainda não tem nova data para ocorrer.
A revista norte-americana já esperava a notícia, considerando a paralisação de Hollywood, com os roteiristas e atores em greve. Por outro lado, a TV Academy e a Fox ainda mantém a data do Emmy 2023 — originalmente agendado para 18 de setembro.
No entanto, faltando dois meses para a data, os organizadores começaram a informar fornecedores, produtores e outros envolvidos com o evento que seus serviços precisarão ser adiados.
E quando vai ser o Emmy?
Caso confirmado, a organização pode adiar o Emmy deste ano, algo que não acontecia desde 2001. Naquele ano, a premiação sofreu alterações após os ataques de 11 de setembro.
Por enquanto, as páginas oficiais da premiação ainda não fizeram nenhum anúncio oficial. Conforme a Variety noticiou anteriormente, a Fox defende exibir o evento em janeiro de 2024, enquanto a TV Academy estava pressionando por uma data de novembro, para fugir do meio da temporada de premiações de filmes.
As indicações foram anunciadas em 12 de julho, menos de 48 horas antes do início da greve dos atores. Entre as séries mais indicadas deste ano, está “Succession” na liderança com 27 indicações, por exemplo. “The Last of Us” é a segunda, com 24, seguida de “The White Lotus”, com 23 — ambas produções da HBO.
De acordo com as diretrizes dos sindicatos que representam as categorias, os atores não podem promover séries ou filmes durante a greve; o mesmo vale para os roteiristas. Isso significa que eles não podem escrever monólogos e piadas para os apresentadores da transmissão.
Segundo a Variety, ambas as greves continuam sem resolução à vista, e novembro ainda pode ser muito cedo para a cerimónia ocorrer neste ano. Por isso, janeiro pode ser a opção mais segura.