Ilya Brotzky é um canadense que sempre foi apaixonado pelo Brasil e por tudo o que ele pode oferecer – inclusive já chegou a morar aqui. Após voltar ao seu país de origem, resolveu unir três de suas grandes paixões: os brasileiros, os canadenses e uma nova startup ligada ao polo tecnológico de Vancouver. E, assim, nasceu a Van Hack.

Nós, do Gizmodo, somos a favor de ideias inovadores – por isso apoiamos novos empreendimentos com o Selfie Startup, desde 2014 -, e, agora, vamos incentivar a troca de conhecimento: entre os dias 22 e 24 de maio, a VanHack promoverá a primeira conferência virtual entre o Brasil e o Canadá, o Brazil Canada Connect. O evento, inédito, reunirá os principais nomes do ramo de startups de Vancouver.

O objetivo principal é compartilhar conhecimentos, promover as empresas e as cidades envolvidas, além de conectar os dois mercados com o intuito de tirar dúvidas e capacitar os empreendedores que pretendem atingir outros países. É a oportunidade perfeita para quem procura expandir o seu negócio, mas não sabe como.

A conferência será online e aberta a qualquer pessoa, de modo a realmente atuar como uma “ponte digital” entre as duas comunidades. Além disso, será gravada para os interessados terem acesso ao conteúdo da convenção no estilo on demand, a qualquer hora e lugar.

O Brazil Canada Connect abordará as melhores práticas para a realização de negócios em Vancouver e no Brasil, histórias de sucesso de empreendimentos de ambos os mercados, dicas de preparo para trabalhar em uma startup internacional, captação recursos do exterior e orientação jurídica sobre a abertura de uma filial tanto em Vancouver quanto no Brasil.

Saiba mais sobre a VanHack

A VanHack conecta talentos brasileiros do ramo tecnológico com as melhores startups de Vancouver. Os três passos utilizados pela empresa são um curso on­line que explica o mercado de tecnologia de Vancouver e ensina os melhores métodos para conseguir um emprego nesta área; uma consultoria de carreira e serviços de preparação de CV, Cover Letter e LinkedIn; e, por último, uma ligação entre os membros da empresa e os recrutadores de talentos.