Nós não escrevemos muito sobre pilhas no Gizmodo porque….bem, não tem muita coisa rolando com as pilhas no mercado de consumidor. Mas a Energizer, fabricante de pilhas do famoso coelhinho tamborilante, está com uma nova tecnologia que vai apresentar na CES 2009.

É chamada de Prismático Zinco-Ar e a empresa promete que ela oferecerá 3 vezes a duração de uma pilha concorrente de tamanho semelhante, seja alcalina ou de íons de lítio – a “maior densidade de energia de qualquer solução de energia portátil para consumidores”.

A pilha usará reações zinco-ar (o zinco oxida quando em contato com oxigênio), um método já conhecido para produzir pilhas potentes e baratas, sendo o uso mais famoso provavelmente ser para aparelhos auditivos. O porquê de não vermos versões maiores já nas nossas prateleiras é um mistério – alguém aí sabe mais sobre a fabricação desta tecnologia?

Infelizmente, pilhas zinco-ar não são recarregáveis. Portanto, é meio duvidoso que a pilha Prismática Zinco-Ar da Energizer o seja. [Energizer]

[FS: Tanto a Duracell quanto a Energizer têm coelhos rosinhas em suas propagandas. O primeiro foi da Duracell, e o da Energizer começou como uma piadinha engraçada para zoar a concorrente.]