Expressar o amor é uma das coisas mais difíceis e importantes que uma pessoa pode fazer. Não existe um jeito certo de dizer a alguém que você a ama e realmente contar o quanto ela significa para você. Algumas mensagens se perdem pelo caminho. Se comunicar claramente com um parceiro às vezes requer bastante tempo e esforço. E como podemos resolver esse problema? Guru Ranganathan, engenheiro da Microsoft, quer fazer isso usando tecnologia.

• O início problemático dos chatbots no Facebook Messenger
• Chatbot do Google responde perguntas sobre filosofia e problemas de VPN



Numa apresentação do hackaton Disrupt 2016 promovido pelo TechCrunch, em San Francisco, Ranganathan mostrou um chatbot chamado LoveBot que faz todo o trabalho duro de dizer ao seu parceiro que você o ama. A ideia dele era criar um bot que enviasse mensagens em nome do usuário, em vez de mandá-las para o usuário. Além disso, Ranganathan explicou que sua esposa “diz que ele não se expressa e não diz ‘eu te amo’ o suficiente.”

O LoveBot envia “mensagens para determinados contatos dizendo o quanto você os ama e estima ou perguntando como estão.” Se você não estiver num relacionamento sério, não tem problema, o software também está programado para enviar mensagens “casuais” e “motivacionais”.

lovebotImagem: TechCrunch.

Embora a esposa de Ranganathan já possa ter explicado isso pra ele, há um grande problema com o LoveBot: automatizar mensagens de amor desfaz completamente o propósito. A parte mais legal de receber mensagens de afeto durante o dia é sentir que alguém se importa com você e pensa em você.

A tecnologia pode resolver muitos problemas do mundo, mas não fará sua esposa acreditar que você a ama. Só você pode fazer isso.

[TechCrunch]

Imagem do topo: Jhaymesisviphotography/Flickr.