O novo smartphone poderosíssimo da Motorola tem um acessório curioso para acompanhá-lo (por muitos dólares a mais): um dock que transforma o celular no cérebro de um netbook. Fenny, um usuário do xda developers, abriu o negócio e descobriu que ele não passa de uma tela e teclado (como esperávamos!). A boa notícia: dá para substituí-la.

Depois de rootear e aplicar os devidos drivers, é possível usar a saída do Atrix e um mouse e teclado com bluetooth. Quando está ligado na TV, o Atrix emula um sistema de desktop, com a experiência de um navegador completo, o Firefox (e não o Chrome, curiosamente), como visto aí em cima.

Levar teclado e mouse bluetooth, além de precisar de uma TV/monitor com entrada HDMI não parece ser a coisa mais prática do mundo, mas a possibilidade dá a deixa de que a funcionalidade netbook de smartphones como o Atrix obedecem um certo padrão, e podem funcionar em qualquer dock. Imagina levar o teu smartphone para um café da vida e simplesmente plugá-lo em uma estação para começar a usá-lo mais confortavelmente como computador? Parece que este futuro não está tão distante assim. [via Engadget. Vídeo por Mobile Review]