_Cultura

“Envolver”: como os fãs levaram Anitta ao 2º lugar mundial do Spotify

Música teve mais de 3,5 milhões de streams nas últimas 24h. E contando

Anitta

Imagem: Divulgação/Reprodução

O mundo todo está envolvido com a Anitta. A cantora brasileira está cada vez mais próxima do topo do ranking das músicas mais ouvidas na plataforma Spotify. Com o hit “Envolver”, ela já alcançou o segundo lugar nesta quinta-feira (24), com mais de 3,5 milhões de streams nas últimas 24 horas.

Anitta vem subindo na preferência de ouvintes do Spotify desde a última semana, quando ainda estava no 17º lugar. Ainda na noite desta quarta-feira (23), ela comemorou o fato de ter chegado ao top 4, ultrapassando nomes dentro do top 10, como Lil Nas X, Ed Sheeran e Justin Bieber, Adele e Camila Cabello.

A artista é a primeira artista brasileira a ingressar no Top 10 Global. Estar no Top 2 Global significa que “Envolver” é a segunda música mais escutada no mundo, e detalhe: mais da metade dos ouvintes dessa canção está fora do Brasil. No Twitter, ela comemorou o feito: 

Já no Brasil, o hit continua na liderança do Top 50, seguido por Dançarina, de Pedro Sampaio, e sentaDONA, remix de Luísa Sonza com Davi Kneip, Mc Frog e Gabriel do Borel. O recorde anterior da cantora era com “Vai malandra”, que chegou ao 18º lugar mundial. “Envolver” também está no Top 50 de todos os países da América Latina. 

A canção está entre as 10 músicas mais escolhidas pelos usuários nos Estados Unidos. Por enquanto, a maior força é em países da América Latina, mas já está crescendo na Europa. O clipe da música, dirigido pela própria Anitta e produzido por Harold Jimenez, já tem mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. 

Não há sorte por trás do fenômeno, garante Anitta: “Existe, sim, uma inteligência por trás. Cada lançamento tem sua estratégia. Com “Envolver” não foi diferente. Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação, planos de marketing muito feliz que o resultado está sendo colhido”, explicou em uma entrevista recente

Sair da versão mobile