Quando abelhas se reúnem em um enxame, um processo natural de preparação para achar um novo local, elas têm a tendência de escolher locais esquisitos para seu habitat temporário. Na imagem acima, rolou em uma simples picape parada próxima a um hotel em Winnipeg, no Canadá.

enxame-abelha



De acordo com a CBC News, abelhas tendem a se organizar em enxame quando suas colmeias estão muito quentes. Embora elas possam aterrorizar, as abelhas quando estão em enxame geralmente ficam menos agressivas. As abelhas operárias escoltam sua rainha para um local seguro até que outras achem um local seguro — neste caso, parece que foi esta picape.

Uma vez que apicultores conseguiram localizar a abelha rainha no carro e a colocaram em uma caixa, todas as outras a seguiram rapidamente. Por fim, elas foram realocadas em um apiário da região.

Em maio, houve um enxame em Gales quando um veículo se tornou o lar de 20 mil abelhas. Segundo o relato, quando a rainha voou para dentro do carro e ficou presa, a colônia inteira de insetos atacou o veículo.

Você pode achar o que quiser das abelhas, só não as chame de desleais.

[CBC News]