A Noruega inteira está surpresa e confusa por causa do que você está vendo aqui. De acordo com o noticiário norueguês, a espiral gigante e medonha foi vista, fotografada e gravada em vídeo no país inteiro.

Poderia ser tudo uma fraude? Talvez seja uma piada gigantesca, mas todo tipo de site de notícias norueguês está falando sobre isso. De acordo com a NRK, canal nacional da TV norueguesa, a espiral poderia estar relacionada a um foguete lançado de um submarino russo no Mar Branco. Os russos negam que isso tenha acontecido, no momento. Nick Banbury, testemunha ocular de Harstad, descreve como tudo aconteceu:

Nós estamos acostumados a ver muitas auroras aqui na parte ártica da Noruega, mas enquanto eu ia para o trabalho hoje de manhã eu vi algo completamente inesperado. Entre 7h50 e 8h da manhã no horário local, tinha uma luz estranha no céu. Inicialmente, era só um feixe verde de luz, com cor semelhante à aurora em forma de espiral misteriosa e que girava, em uma ponta [do feixe]. Esta espiral foi então ficando cada vez maior, até virar uma auréola gigante no céu, com o feixe verde se estendendo até a terra.

Pode ser difícil de acreditar, mas não dá pra questionar o fato de que a espiral estranha foi vista e gravada por milhares de pessoas a centenas de quilômetros de distância, o que significa que o fenômeno ocorreu em uma altitude muito grande. Phil Plait, do site Bad Astronomy, concorda que isto é real, e diz que provavelmente foi um foguete fora de controle.

Se não, seus novos comandantes alienígenas devem chegar a qualquer momento. Só podemos esperar que eles amem a paz e sejam loiras voluptuosas de olhos azuis. [AltapostenVGNRK via SpaceWeather via Universe Today]