A abordagem tradicional das câmeras de segurança é cobrir uma propriedade com câmeras VGA de baixa resolução para capturar atividades suspeitas de qualquer ângulo. Mas com a JPEG2000 HD Pro de 29 mega pixels da Avigilon, você pode fixar uma lente de grande abertura da Canon e cobrir todo o local de uma vez só.

Pode parecer exagero, mas há bons motivos para usar uma câmera de segurança de alta resolução que aceita lentes EF. Além de garantir que as imagens não serão detonadas pelo uso de lentes baratas, há detalhes o bastante para revelar rostos e até números de placas de automóveis a uma distância considerável. E uma cara lente rápida pode melhorar consideravelmente o desempenho da câmera em situações com pouca luz — embora você talvez queira manter o f-stop sob controle para evitar um indesejado efeito de profundidade de campo.



A Avigilon diz que a câmera oferece a mesma cobertura que 95 câmeras de resolução VGA, mas isso assumindo que todas elas estejam apontando para a mesma área. Ela também é limitada a dois frames ou fotos por segundo, mas esse parece ser uma desvantagem justa se pelo menos uma das fotos cristalinas conseguir levar as autoridades à captura do criminoso. [Avigilon via PetaPixel]

Exemplo de foto tirada com a câmera de vigilância.