Televisores gigantes são bem legais. Tablets, veja só, também são ótimos. Porém, controlar a sua TV gigante com a tela de toque do tablet é uma experiência horrível.

Para jogar, você pode usar um gamepad, mas isso deixará de fora as aplicações de uso exclusivo da tela de toque. Você também pode transformar o tablet na tela por meio de tethering, mas aí você não estaria olhando para a televisão — o que não faz o menor sentido. Mas e se existisse uma maneira melhor? Bem, de acordo com algumas pessoas no Kickstater, ele pode existir e se chama ZRRO.

gq114vxuuzc4n8xoh70f

Lembra do Ouya, aquele videogame baseado na plataforma Android que não atingiu as expectativas de ninguém? Então, o ZRRO é mais ou menos como ele: uma promessa que provavelmente não será tão boa quanto promete — mas, cara, parece muito bom. A diferença entre os dois está sobretudo no controle.

g3epacr6xyl5g2waidze

O controle “hoverpad” do ZRRO — que nada mais é que um touchpad chique — usa um software de rastreamento especial que captura e mostra a posição do dedo do usuário na tela da TV, antes mesmo dele tocar a tela do touchpad. A ideia é ter uma noção de onde os seus dedos estão localizados antes de tocar o pad, eliminando a necessidade de olhar para o controle.

Se funcionar, ele poderia tornar possível a experiência usar um televisor para jogar jogos que exigem toque. Mas e se não funcionar? Bem, não vai ser o primeiro console Android para televisores que vai nos decepcionar. [Kickstarter]