A partir de agora, em vez de usar as usuais duas dúzidas de babuínos para escrever artigos aleatórios para o Gizmodo, eu irei usar o Google Scribe, um novo aplicativo do Google Labs que sugere a próxima palavra ou um grupo de palavras enquanto você escreve.

Na realidade, esse artigo inteiro foi composto com o Google Scribe. Ele salva um bom tempo de digitação. Para completar: a sentença da imagem acima foi totalmente composta pelo Google Scribe, depois de ter escrito a primeira letra. Eu só fui escolhendo opções randômicas até terminá-lo.

Isso será bem divertido. Em breve, a Internet se escreverá e se lerá por si própria sem nenhuma intervenção humana.

Ótimo.

LM: Ok, essa parte não foi feita no Google Scribe, por uma questão simples: a ferramenta está disponível apenas em inglês. Mesmo assim, é divertido ver os rumos que um texto pode seguir; em alguns minutos de teste, eu estava enviando um pedido de impressão para confirmar o download de alguma ferramenta misteriosa. Há alguns detalhes interessantes, como escolher se as palavras sugeridas aparecerão por relevância, alfabeticamente ou pelo número de cliques na palavra dentro do Scribe, o que me faz pensar que em breve todos nós escreveremos as mesmas frases. E é interessante ver como a base de dados de informações do Google pode ser usada para qualquer tipo de ferramenta. [Google Scribe]

Foto do babuíno via ShutterStock